segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Van itinerante contra febre amarela percorre mais seis bairros nesta semana em Queimados

 Iniciativa da Prefeitura vacinou cerca de 600 pessoas nos três primeiros dias. Mais de 50 mil moradores já foram imunizados

Foto: Thiago Loureiro
Aline Lopes- Após a prorrogação da campanha de vacinação contra a febre amarela feita pelo Governo Estadual do Rio de Janeiro, Queimados segue levando a vacina para quem precisa por meio da van itinerante. Esta semana, o veículo passará pelos bairros Jardim São Miguel, Campo Alegre, Parque Ipanema, Três Fontes, Jardim Excelsior e Centro. A Prefeitura de Queimados, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, tem por objetivo levar a imunização a todos os munícipes que, por algum motivo, não puderam comparecer a uma unidade de saúde.

“Foi uma excelente ideia trazer um polo de vacinação para próximo da nossa casa. Fiquei sabendo da van através do meu tio e aproveitei a oportunidade para imunizar meu filho, Ruan de Oliveira, de apenas 2 anos”, disse a moradora no bairro Três Fontes, Juliana Silva (22).

Foto: Thiago Loureiro
Nos primeiros três dias da iniciativa no município, aproximadamente 600 pessoas foram imunizadas. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, Drª Lívia Guedes, a cada semana novas regiões da cidade receberão a van. “Temos uma meta de vacinar 126 mil moradores. Nosso objetivo com a van é facilitar a locomoção, principalmente, dos cidadãos que moram em áreas mais afastadas. A iniciativa foi muito bem aceita pela população, então resolvemos intensificar”, explicou a gestora.

Foto: Thiago Loureiro
A vacina é aplicada em dose fracionada e tem validade de 8 anos. Para se imunizar, basta procurar um dos 20 polos de atendimento espalhados pela cidade com identidade e carteira de vacinação. Vale lembrar que pessoas com mais de 60 anos, gestantes e pacientes com condições clínicas especiais, só podem se vacinar após laudo médico.
  
Confira a nova programação da van itinerante

19/02 das 9h às 17h - Jardim São Miguel (Praça da Paz)
20/02 das 9h às 17h - Campo Alegre (Distrito)
21/02 das 9h às 17h - Parque Ipanema (Escola Municipal São José)
22/02 das 9h às 17h - Três Fontes (Praça Carmem, Rua Márcia, s/n)
23/02 das 9h às 17h - Jardim Excelsior (Escola Municipal Professor Ubirajara)
24/02 das 9h às 13h - Praça Nossa Senhora da Conceição

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.