quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Queimados oferece ressonância magnética e tratamento de doenças autoimunes a partir de março

Só em 2017, setor de regulação municipal encaminhou mais de 100 mil moradores para realização de exames, consultas e cirurgias

Foto: Thiago Loureiro
Aline Lopes- Uma boa notícia para os usuários da rede pública de saúde em Queimados: a partir do próximo mês será possível realizar procedimentos como ressonância magnética, exames oftalmológicos e tratamento de doenças autoimunes sem sair do município.

“Queremos evitar o desgaste dos pacientes com o deslocamento para serem atendidos em outros municípios. Dessa forma, eles terão um serviço de qualidade e humanizado mais próximo de casa”, explicou a Secretária Municipal de Saúde, Drª Lívia Guedes.

Além das novidades, pacientes da atenção básica de saúde continuam utilizando o serviço de regulação da cidade para marcar diversos atendimentos como cateterismo, cirurgia infantil, bariátrica, pós-bariátrica, hérnia, entre outros.

Foto: Thiago Loureiro
Só em 2017, a Prefeitura, por meio da SEMUS, encaminhou 102.989 moradores para realização de exames, consultas e cirurgias nas unidades públicas e conveniadas do município e nos hospitais federais. 

Moradora do Fanchem, Eulalia da Silva, de 68 anos, é uma das beneficiadas pelo órgão. “Estou muito feliz com os serviços fornecidos pela saúde pública, vim hoje marcar para fazer uma ultrassonografia e um exame de sangue e já fui agendada para essa semana. Achei que o setor é muito rápido e eficiente”, disse a aposentada.


A regulação do município funciona no anexo do Centro Especializado no Tratamento de Hipertensão e Diabetes (Rua Onze, s/nº, Vila Pacaembu), de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Para ser atendido é preciso levar identidade, comprovante de residência, cartão do SUS e encaminhamento médico. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.