terça-feira, 15 de janeiro de 2019

Do velho ao novo: projeto irá reciclar cadernos usados em Queimados

Páginas em branco serão reaproveitadas. Já as capas e folhas utilizadas serão destinadas para cooperativas de catadores de material reciclável  

Leandro Machado - Sabe aqueles cadernos antigos, que ficaram esquecidos e, hoje, não têm mais serventia? É hora de limpar a poeira e fazer uma boa ação. Os papéis que não foram usados, podem virar outro caderno, novinho em folha, para serem usados por quem mais precisa. O projeto “Páginas em Branco”, chega a Queimados, a partir desta terça (15), através da parceria da BR Coral com a Secretaria Municipal do Ambiente e Defesa dos Animais. O objetivo é produzir 10 mil novos cadernos este ano. A entrega pode ser feita até o dia 28 de fevereiro. 
O ponto de recolhimento será na sede da Secretaria Municipal do Ambiente e Defesa dos Animais (Avenida Luigi Giobbi, 498, Fanchen), de segunda a sexta, das 8h às 17h. As 31 unidades escolares do município também receberão os cadernos usados.
Todo material doado passará por uma triagem, onde as páginas em branco servirão para confecção dos cadernos novos e as capas e folhas usadas irão para cooperativas de catadores de lixo. Todos os novos cadernos serão doados para a Obra do Berço e para Casa Ronald McDonald.
O Secretário Municipal do Ambiente e Defesa dos Animais, Cacau Nogueira, falou sobre o projeto e destacou sua importância para o Meio Ambiente: “Estamos muito felizes em abraçarmos esta causa, afinal, além de ajudar a milhares de crianças carentes, ainda evitaremos danos a natureza com descarte irregular dos cadernos”, ressaltou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.