quarta-feira, 2 de janeiro de 2019

Lar doce lar: sonhos viram realidade em Queimados

 Com inauguração de condomínio e entrega de RGI a prefeitura em parceria com o Programa Minha Casa Minha Vida investe em moradias

Kathellen Islyne - O sonho da casa própria virou realidade para centenas de queimadenses. Em 2018, a Prefeitura de Queimados entregou as chaves de 300 apartamentos do Condomínio Residencial Roberto Costa, localizado no bairro Jardim da Fonte. A iniciativa faz parte do Programa Minha Casa Minha Vida, lançado em março de 2009 pelo Governo Federal. Ao todo, são 1500 apartamentos erguidos na região, todos já entregues à população.
Os beneficiários do Minha Casa Minha Vida também oficializaram a concretização do sonho da casa própria ao receberem o RGI (Registro Geral de Imóveis). O documento, que consiste na escritura definitiva das casas, foi entregue para os moradores dos condomínios Paulo Duque, localizado no bairro Belmonte e Ulysses Guimarães, no bairro São Jorge.
Além disso, em parceria com a Caixa Econômica Federal, a Prefeitura realizou um trabalho social com os moradores do programa “Minha Casa, Minha Vida”, dos condomínios Parque Valdariosa A, B e C.  Ao fim, foi elaborada uma cartilha com o diagnóstico socioeconômico das famílias, além da coleta de dados avaliativos acerca da gestão de condomínio e todo trabalho realizado.
Com mais de 15 mil moradores cadastrados no Minha Casa, Minha Vida, para 2019, a meta da prefeitura é concluir as obras das 1200 unidades do Condomínio Dona Ivone, localizado na Vila São João e das 126 unidades do Eldorado. Além disso, a previsão é de que mais 1040 unidades sejam erguidas no Fanchem.

Um comentário:

  1. Prefeitura Municipal de Queimadas sempre trabalhando muito em prol da população! Parabéns prefeito Carlos, que com certeza tem um forte aliado deputado Max Lemos que sempre trabalhou incansavelmente por Queimados RJ!!

    ResponderExcluir

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.