quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

O canto que encanta: Prefeitura de Queimados oferece oficina de música gratuita aos moradores

Aulas acontecem todas as quartas-feiras, das 9h às 16h, no CRAS Valdariosa. Ainda há 15 vagas abertas

Kathellen Islyne - Nas notas e acordes, vidas estão sendo transformadas em Queimados. Moradores do município têm visto na música uma nova expectativa de vida. E para gerar novas oportunidades de renda para os cidadãos, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, deu início, neste mês, às oficinas de música, no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) do bairro Valdariosa. As aulas se dividem em: canto, violão, teclado e bateria. Ao todo, ainda restam 15 vagas disponíveis.  

Com o objetivo de capacitar os alunos e ao mesmo tempo estimular o envolvimento deles com a música, a iniciativa conta com três professores e abrange desde crianças a idosos. Já são 65 alunos no total, divididos em quatro horários, todas as quartas-feiras das 9h às 16h. Cada modalidade oferece um total de 20 vagas e conta com aulas práticas e teóricas.

Para o Prefeito Carlos Vilela, a iniciativa é um meio de incentivar os moradores do bairro e residentes dos arredores a terem um contato mais próximo com a arte. “A música é a porta de entrada para a arte e a cultura. Estamos apenas abrindo o caminho para todas as oportunidades que podem surgir. O canto e os instrumentos podem dar novos horizontes à vida de uma pessoa, esperamos que toda a comunidade participe”, afirmou.

O Secretário Municipal de Assistência Social, Elton Teixeira, fala sobre a importância do projeto para a os moradores assistidos pelo equipamento público. “As oficinas de música são realizadas por professores capacitados, em parceria com o CRAS. Para nós, essas atividades são importantes, pois ajudam na ocupação dos usuários, além de oferecer contato com a arte e ser uma forma lúdica de reflexão. Isso confirma um pouco da vocação da nossa cidade de estar sempre estimulando artistas e fornecendo acesso à cultura e às práticas musicais”, disse.

Participante da oficina de canto e moradora do bairro Valdariosa, Angélica de Melo (16) fala sobre os planos para o futuro. “Nunca pensei em ser cantora, mas a oficina de música me deu a oportunidade de buscar uma vida melhor. Daqui para a frente, quero me conectar mais com a música, aprender novos instrumentos e ser uma inspiração para outras pessoas da minha comunidade. Espero que todos descubram suas vocações e sonhos, como eu estou fazendo”, conta a estudante.

Para participar da atividade, os interessados devem ter mais de seis anos e procurar o CRAS Valdariosa, munidos de CPF e Identidade (do responsável e do aluno), Certidão de Nascimento (do Aluno), Comprovante de residência, declaração escolar atual e o numero de NIS (do responsável e do aluno).

SERVIÇO:

Assunto: Oficina de música gratuita
Data: Todas as quartas-feiras
Local: CRAS Valdariosa
Endereço: Rua Juno – Lt 04 e 05, Qd. 20 - Bairro: Parque Olimpo
Contato: 3770 - 3586

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.