quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

Dos quadrinhos para a telona: Clássico Turma da Mônica faz a alegria da garotada em Queimados

Filme foi exibido gratuitamente no CEU Planeta futuro em comemoração ao Dia do Quadrinho Nacional. Dia da Saudade também foi lembrado

Kathellen Islyne - Com a pipoca na mão e os olhos bem atentos na telona. Assim foi a tarde desta quarta-feira (30) para as irmãs Maria Luiza (9) e Lara Santos (8). Além de assistirem ao desenho animado favorito em pleno escurinho do Cinema, elas e  outras crianças aprenderam um pouco mais sobre a origem das Histórias em Quadrinhos (HQ´s). É que a Prefeitura de Queimados, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, exibiu o clássico infantil “Turma da Mônica” para comemorar o Dia do Quadrinho Nacional. A atividade aconteceu no Teatro Delcy de Souza, localizado no CEU Planeta Futuro, no bairro São Roque e a entrada foi gratuita.

O filme trouxe para as telinhas as histórias contadas na revista em quadrinhos criada pelo cartunista brasileiro Mauricio de Sousa. A dentucinha mais querida do Brasil e sua turma fizeram a alegria da garotada e não faltaram risadas. Também nesta quarta-feira, foi exibido no mesmo local o filme “Giovanni Improtta”, dirigido e estrelado pelo falecido ator José Wilker, uma homenagem ao Dia da Saudade, o objetivo foi de prestar uma homenagem aos entes queridos que já partiram e valorizar os principais momentos da vida.

Imagens: Felipe Bragança/ SEMCOM - PMQ
De acordo com o Secretário Municipal de Cultura, Marcelo Lessa, a atividade teve ainda o intuito de valorizar as produções nacionais. “Temos muitos conteúdos bons, muitos artistas e produtores nacionais dedicados. É necessário destacar os trabalhos realizados no Brasil e, principalmente, na nossa cidade. Nosso trabalho visa investir em novos talentos e divulgar as produções realizadas aqui”, afirma o gestor.

Maria Luíza e Lara eram as mais animadas entre os pequenos espectadores. Fãs da Turma da Mônica, as irmãs colecionam gibis e brinquedos. “Foi legal ver algumas histórias que lemos passar em desenho, eu gosto muito de ler sempre que posso e sou fã da Mônica”, contou a mais velha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.