quarta-feira, 2 de janeiro de 2019

Queimados fecha o ano com saldo positivo no esporte e já faz planos para 2019

Conclusão da reforma da Vila Olímpica e posto mais alto no pódio dos Jogos da Baixada estão entre os objetivos para o próximo ano

Leandro Machado - O ano esportivo de Queimados chegou ao fim com um saldo positivo e o planejamento para 2019 já começou. O trabalho realizado pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer foi intenso e os frutos foram colhidos: Destacam-se como bons resultados: o segundo lugar no ranking geral dos Jogos da Baixada, a Copa do Mundo Estudantil e o início das obras de reforma da Vila Olímpica.
O ano começou com a abertura de 300 novas vagas para diversas modalidades na Vila Olímpica, isso significa mais crianças praticando atividades físicas. Outra grande novidade foi a implantação da Ginástica e Zumba para a população. Cerca de 300 pessoas participam das atividades diariamente. Outro esporte que entrou na grade foi o futebol, totalizando 240 vagas.
Um dos destaques individuais foi a queimadense Júlia Alves (16). A jovem foi campeã mundial de Jiu-jitsu e vice campeã pan-americana. As competições foram disputadas nos Estados Unidos. O ginásio metodista foi palco de diversas competições importantes ao longo do ano. No Jiu-Jitsu, a cidade recebeu a Taça Rio de Janeiro Profissional e Rio Open.
Já a Copa do Mundo estudantil movimentou cerca de 300 alunos de 12 escolas da rede pública municipal de ensino, representando seleções que disputaram o Mundial de futebol, na Rússia. O evento realizado em parceria com as secretarias de Educação e Esporte e Lazer foi um sucesso. No fim, a Inglaterra (E.M. Metodista) foi campeã no sub-9 e sub-11. Já no Sub-13, Uruguai (Gilvanei Fonseca) levantou o caneco.
Também neste ano, foram iniciadas as obras de reforma e ampliação da Vila Olímpica. Localizada no bairro Vila Pacaembu, o espaço ganhará uma nova sala de dança e uma academia com barras, além de melhorias na pista de atletismo, quadra poliesportiva, no complexo administrativo, pintura e reforma da entrada. A principal novidade é a construção de uma sala com 100 m², que abrigará cerca de mil crianças matriculadas nas aulas de dança (Balé e Jazz). O custo da Obra é de R$ 760 mil.
Nos Jogos da Baixada, faltou muito pouco para a medalha de ouro inédita. Queimados alcançou com 35 pontos, mesma pontuação de Nova Iguaçu, mas perdeu nos critérios de desempate e ficou com a segunda colocação. A prata foi especial para atletas e comissão técnica, afinal, os queimadenses igualaram a campanha de 2010, melhor da história.
Para o próximo ano, o secretário Julio Coimbra pretende incentivar a formação de novos atletas. “Temos que buscar novos talentos nas escolas do município e preparar essa nova safra para as competições. A conclusão da reforma da Vila também será uma das nossas prioridades”, destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.