quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

Queimados recebe doação de mais de 700 livros infanto-juvenis

Iniciativa tem o objetivo de incentivar a leitura com distribuição entre os CRAS, CREAS e abrigos da cidade

Kathellen Islyne - Para o escritor norte-americano Henry Thoreau, “muitos homens iniciaram uma nova era na sua vida a partir da leitura de um livro”. E para incentivar crianças, adolescentes e jovens a embarcarem no mundo da imaginação por meio da leitura, a Prefeitura de Queimados, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, vai disponibilizar cerca de 700 livros infanto-juvenis para leitura. 

Doados pela Fundação Itaú, os exemplares serão distribuídos entre os oito CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), o CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) e os dois abrigos municipais (criança e adolescente), onde os usuários dos equipamentos terão livre acesso aos livros.

De acordo com o Secretário da Pasta, Elton Teixeira, a ideia é estimular o hábito da leitura da população. “Nós esperamos que cada equipamento possa ser também um pequeno centro cultural. Estamos trabalhando para fornecer, além dos programas que já executamos, um espaço onde a leitura seja estimulada por nossos profissionais. Para isso, estamos firmando uma parceria importante com o Projeto Professor Fábio Castelano com o objetivo de ampliar o estímulo à leitura através do trabalho que o projeto já  executa, levando mais livros para o acesso  de toda população”, declarou o gestor.

O Projeto Professor Fabio Castelano tem parceria com as Secretarias Municipais de Assistência Social, Educação e Cultura que visa facilitar o acesso à educação e todas as formas de cultura para a população. Um dos principais destaques da iniciativa é o Pré-Enem, um programa que prepara os jovens para o vestibular durante todo o ano de forma gratuita.


Para o Coordenador do Projeto, Felipp Castelano, a iniciativa irá estimular os jovens queimadenses a apreciarem mais a literatura. “Queremos incentivar o contato da juventude com os livros, por isso iremos levar o projeto para dentro dos equipamentos da Prefeitura com novas ideias, como a Contação de Histórias e Escambo Literário (troca de livros)”, concluiu.



Endereços:

SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL
Rua Eugênio Castanheiras, 176 – Centro (em frente ao IEGA)
CRAS NOVO ELDORADO
Rua Teresinha Simão, 7 - Novo eldorado
CRAS PARQUE SANTIAGO
Estrada do Riachão, 2 - Parque Santiago
CRAS INCONFIDÊNCIA
Avenida Tiradentes, Lt 18 Qd 12 - Inconfidência
CRAS SÃO JORGE
Rua Henrique, 5 - Novo Rio
CRAS VANDIR DUTRA
Rua Pedro Lima, s/nº - Praça do São Roquehttps://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif
CRAS JARDIM DA FONTE
Rua Thomaz Pereira da Silva, 6 - Jardim da Fonte
CRAS NOVA CIDADE
Rua Cecília, 1523 - Vila Camarim
CRAS VALDARIOSA
Rua Juno, Lts 4 e 5 - Parque Olimpo

CREAS
Estrada Pastor Antônio Carlos, S/N. Bairro Nova Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.