sexta-feira, 4 de janeiro de 2019

Terceira Idade tem matrículas abertas para atividades ao ar livre


Prefeitura irá inaugurar no próximo mês mais um polo no CRAS  Inconfidência. No local, idosos farão aulas de hidroginástica

Kathellen Islyne - Neste verão os idosos têm mais uma opção para praticar atividades físicas ao ar livre. Pensando na saúde e bem estar da terceira idade a Prefeitura vai inaugurar, em fevereiro, o seu sétimo polo de atividades físicas, que irá oferecer hidroginástica nas dependências do CRAS Inconfidência, localizado na Av. Tiradentes, Lt 18 Qd 12 – Inconfidência.

Os polos de atividades físicas estão distribuídos nos bairros Fanchem, Flesmam, Dona Branca, Centro, Jardim da Fonte e Vila do Tinguá. Ao todo, 158 idosos participam de atividades nesses espaços que contam com a presença de um profissional de Educação Física.

Para a Secretária Municipal da Terceira Idade, Maricéia Peluzio, os polos espalhados pela cidade facilita o acesso dos idosos à prática da atividade física. “Entendemos que muitos não têm como ir até ao CELTI, por isso disponibilizamos outros locais para praticarem os exercícios. Por isso estamos buscando abrir mais espaços para essas atividades, conseguimos mais um Polo em parceria com o Secretário de Assistência Social, Elton Teixeira, e iremos trabalhar para continuar levando saúde e bem estar aos idosos da cidade”, concluiu.

As atividades retornam no dia 04 de fevereiro e para se juntar ao time, os interessados devem ir ao Centro de Esporte e Lazer da Terceira Idade (Avenida Maracanã, s/n, Vila Pacaembu), de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, com identidade, CPF, comprovante de residência, atestado médico, tipo sanguíneo e 2 fotos 3x4. O órgão atende pelo telefone (21) 2665-6526.

Locais para os idosos praticarem atividades físicas

- Centro de Esporte e Lazer da Terceira Idade (Av. Maracanã, s/nº, Vila Pacaembu)

Segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
- Praça dos Eucaliptos (Centro)
Quinta-feira, às 8h.
- Praça da Bíblia (Bairro Campo da Banha)
Segunda e quarta-feira, às 8h.
- Praça do Fanchem
sexta-feira, às 8h.
- Praça Dona Branca
terça-feira, às 8h.
- CRAS Jardim da Fonte
Quarta e sexta-feira, às 8h.
- 24º BPM
Segunda, quarta e sexta-feira, às 8h e 15h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.