quinta-feira, 3 de janeiro de 2019

Queimados estreita o relacionamento com pequeno e microempreendedor em 2018

Distrito Industrial tem alta produção, comércio se fortalece ainda mais e pequenos e médios empresários recebem atenção especial


Kathellen Islyne - O ano de 2018 foi marcado pelo avanço e crescimento na área econômica em Queimados. Com mais de 30 empresas instaladas, o Distrito Industrial continua sendo o responsável por 70% do Produto Interno Bruto (PIB) do município. Grandes lojas continuam chegando à cidade, fortalecendo assim o comércio local, entre elas uma grande rede de supermercados. Os pequenos e médios empreendedores também tiveram vez, por meio do Programa "Cidades Empreendedoras".

Junto ao SEBRAE, a Prefeitura tem capacitado servidores para promover o aumento da participação das micro e pequenas empresas locais nas compras governamentais. A proposta oferece consultoria e ações que promovam a desburocratização, a simplificação da abertura de novos negócios.

Como fruto dessa parceria, foi inaugurada a Sala do empreendedor.  O espaço, criado para desburocratizar processos para a abertura de novos negócios, também conta com o Portal Painel Municipal (iniciativa pela qual é possível acessar informações atualizadas de indicadores socioeconômicos da cidade gratuitamente).

Além disso, o certificado de adesão ao Alvará Digital foi entregue nas mãos do prefeito Carlos Vilela. O novo procedimento desburocratiza e agiliza a abertura de empresas no município, que podem emitir o alvará de funcionamento na hora. 

Outra grande conquista da gestão em 2018 foi a parceria firmada junto à empresa Duratex para viabilizar condições de investimentos do grupo empresarial nos fundos dos Conselhos Municipais dos Direitos de Crianças e Adolescentes e, também, da Pessoa Idosa.

Além disso, um encontro intercontinental de cooperação foi realizado em terras queimadenses. Uma delegação chinesa esteve na cidade para assinar um acordo de cooperação pelo desenvolvimento da região. O pacto se baseia no princípio da igualdade e benefício mútuo para o desenvolvimento de áreas como economia, comércio, ciência e tecnologia, cultura e educação.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.