segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

Projeto Saúde Humanizada registra mais de 500 atendimentos em sua primeira edição

Diversos serviços da rede municipal de saúde foram oferecidos na clínica da Família do Inconfidência. Ação vai acontecer uma vez por mês e bairro Valdariosa será o próximo

Fotos: Igor Lima
Aline Lopes- Consultas médicas, marcação de exames, coleta de preventivo e vacina para cães e gatos. Esses foram alguns dos serviços prestados à população na primeira edição do projeto itinerante “Saúde Humanizada”, realizada no último sábado (19), na Clínica da Família José Elias Peixoto, no bairro Inconfidência. Ao todo, mais de 500 atendimentos foram registrados. A cada mês, a ação fará parada numa unidade de saúde diferente do município.

A próxima unidade a receber o projeto será a Clínica da Familia Pastor Rosalvo Dantas, no bairro Valdariosa. De acordo com o Prefeito Carlos Vilela, um dos objetivos da ação é promover a integração da população com a unidade de saúde. “Esse projeto itinerante permite que a Prefeitura esteja cada vez mais presente nos bairros. Essa aproximação é importante para verificarmos as necessidades de cada região e melhorarmos os serviços prestados aos moradores” afirmou o gestor, ao lado do vice-prefeito, Machado Laz.

Priorizando a medicina humanizada durante toda a gestão, a Secretária da Pasta, Drª Lívia Guedes, também colocou a mão na massa durante a ação e atendeu os pacientes da unidade. “Essa é uma política de saúde que eu acredito que funciona, acho que nem tudo é patologia. A gente às vezes precisa dar um abraço, perguntar se a pessoa está bem e se podemos ajudar. O afeto, carinho e atenção também são pontos fundamentais no tratamento do paciente”, explicou. 

Moradores aprovam o serviço

A aposentada Roseli de Souza, de 55 anos, aproveitou a ação para emitir a segunda via do cartão do SUS, verificar a pressão arterial e glicose e se consultar com a Secretária de Saúde. “Eu sempre venho nessa clínica, acho o atendimento médico aqui excelente e hoje tive o privilégio de ser examinada pela Drª Lívia, que é especialista no meu caso. Sou alérgica a gatos e isso me fez ficar com uma tosse horrível nesta semana”, disse a moradora do Inconfidência.

Outro morador da região que aproveitou os diversos serviços oferecidos na ação foi Luiz da Silva, também de 55 anos. “Vou ao médico com frequência, pois sei o quanto é importante cuidarmos da saúde. Hoje, é a primeira vez que venho me consultar nessa unidade e gostei do atendimento, a médica foi bem atenciosa”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.