quinta-feira, 11 de julho de 2019

Entre acordes e notas, alunos do CRAS Valdariosa comemoram aniversário do curso de música

Aulas no Centro de Referência de Assistência Social de Queimados completa um ano de atividades  

Kathellen Islyne - “A vida sem música não teria graça”. Essas são as palavras de Natan Gomes, aluno do curso de música oferecido pela Prefeitura de Queimados, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, no CRAS do bairro Valdariosa. Nesta quarta-feira (10) os frequentadores do espaço comemoraram o primeiro aniversário da oficinacom a presença de moradores do bairro, amigos e funcionários. 

Com o objetivo de capacitar os alunos e, ao mesmo tempo, estimular o envolvimento com a música, a iniciativa conta com três professores e abrange crianças a idosos. As aulas se dividem em: canto, violão, teclado e bateria. 

O jovem Natan tem apenas 14 anos, mas já entende o significado da música em sua vida. “Me ajudou a não entrar em uma depressão. No momento que eu estava precisando eu encontrei um motivo para continuar vivendo. Graças ao curso fui convidado para acompanhar uma colega da turma em um festival e me sinto honrado em tocar em outro lugar”, disse o estudante sem largar a guitarra, sua fiel companheira. 

O jovem guitarrista acompanhará a cantora e colega de curso Elaine Parentes (38) no Festival de Música Gospel, em São Gonçalo. Elaine também está empolgada com a possibilidade de trazer o prêmio do concurso para casa. “Eu me candidatei para este evento e participei de duas audições, estarei representando o curso de música num grande festival e fico muito feliz em ter a possibilidade de realizar meu sonho e me tornar uma cantora. Vai ser melhor ainda se eu conseguir trazer o prêmio para todos que me ajudaram, principalmente, para os professores que me incentivaram”, contou a esteticista. 

O secretário da pasta, Elton Teixeira, se emocionou ao falar da importância do curso para os moradores da região. “Essa é uma possibilidade de levar novos sonhos e oportunidades, de se conectarem com a arte. Eu fico feliz em ver esses alunos cantando e tocando, comemoro os resultados alcançados. Agradeço ao Prefeito Vilela por nos dar condições para manter este projeto”, concluiu o gestor da secretaria de Assistência Social. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.