terça-feira, 2 de julho de 2019

Queimados promove atividades no aniversário do CELTI

Centro de Esporte e Lazer da Terceira Idade está comemorando 5 anos de dedicação aos idosos da cidade nesta terça (2)

André Uchôa - Oferecer lazer, incentivar a prática de esportes e aumentar a qualidade de vida das pessoas idosas de Queimados. Esses são os objetivos do Centro de Esporte e Lazer da Terceira Idade (CELTI), que comemora, nesta terça-feira (2), cinco anos de fundação. E, para festejar esta data especial os idosos foram recepcionados com uma mesa de café da manhã e até parabéns. As comemorações seguirão por toda semana. Além das atividades de rotina, a programação terá exibição de filme, FitDance e Karaokê.

O espaço que é destinado para atender pessoas acima de 55 anos, oferece diversas atividades físicas, como Hidroginástica, Pilates, Musculação, FitDance, Fitball, Artesanato, Dança de Salão e Step, além de palestras sobre saúde dos idosos, cursos, exibições de filmes e de entretenimento. O equipamento atende cerca de dois mil alunos diariamente e conta com um suporte de enfermeiro para avaliações clínicas antes das práticas de exercícios físicos.

Além do CELTI, os idosos também podem praticar exercícios de alongamento, ginástica e hidroginástica nos seis polos públicos ao ar livre espalhados pela cidade, localizados nos bairros Fanchem, Centro, Flesman, Jardim da Fonte e Dona Branca e Inconfidência: “Fico muito feliz de chegar aqui e ver a nossa terceira idade se exercitando, isso é a certeza que Queimados está avançando nesse quesito. Para continuar assim, em breve iremos entregar mais um local para atividades no bairro Pedreira . Parabéns, ao CELTI e todos seus frequentadores”, anunciou o Prefeito Carlos Vilela.

A Secretária da Pasta, Maricéia Peluzio, não conteve a animação ao falar desses 5 anos de trabalho “A gestão municipal sabe da importância de cuidar da saúde e de promover sociabilidade para os idosos da nossa cidade, portanto ao longo desses 5 anos visamos investir em atividades físicas e eventos que garantam uma qualidade de vida melhor para aqueles que mais precisam. Espero ter mais tempo trabalhando ao lado dessas pessoas incríveis que aprendi a cuidar e respeitar“, contou a gestora emocionada.

Quem está vibrando com o atual momento do espaço é a moradora do bairro Inconfidência, Marli Rosa (68). Frequentadora assídua há quatro anos, a aluna comenta a importância da prática de exercícios: “Esse espaço trás benefícios maravilhosos para nós idosas, pois temos uma equipe que trata com muito carinho e cuidado cada um. Gosto muito da Hidroginástica, por isso alerto as minhas amigas da melhor idade para espaços como esse”, frisou.
    

Homenagem ao amante da música e da Terceira Idade

Fundado em 2014, o espaço leva o nome de Francisco Marinho Quintanilha. Chiquinho, como era conhecido, morou 62 anos em Queimados até falecer no ano de 2000. O músico tocava mais de cinco instrumentos e sua história foi marcada por movimentos da 3ª idade.

Para fazer parte desse time e abandonar de vez o sedentarismo, os idosos devem ir até a Av. Maracanã, s/nº, Vila Pacaembu, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, com identidade, comprovante de residência, tipo sanguíneo, duas fotos 3x4 e atestado médico. O órgão também atende pelo telefone (21) 2665-6526.

Um comentário:

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.