Música, dança, teatro, desfile e barriquinhas de empreendedores locais reuniram cerca de mil pessoas na Estação Cidadania Planeta Futuro
Imagens: Thiago Loureiro/SECOM |
Durante todo o dia, a Estação Cidadania do bairro São Roque ficou repleta de moradores e alunos que deram um show de cidadania nas apresentações. “Esse espaço tem mudado a realidade de muitos moradores. Descobrimos talentos e incentivamos aos estudos através dos cursos de qualificação e da oferta de lazer”, afirmou o Subsecretário da Pasta, Leandro Santanna.
Moradora do bairro há 50 anos, Lúcia Vital (65) foi acompanhar a apresentação de ballet das netas, que são alunas da Estação Cidadania Planeta Futuro. “O São Roque se tornou outro lugar depois da inauguração desse espaço. É gratificante ver esse equipamento sendo utilizado para proporcionar esporte para crianças e jovens e dar oportunidade aos empreendedores da cidade. Estou muito feliz”, afirmou a aposentada.
Empreendedores locais e alunos do espaço também aproveitaram as barraquinhas para exporem seus trabalhos de brechós, artesanatos, comidas e caricaturas. De acordo com o Prefeito Carlos Vilela, esse tipo de iniciativa é importante para proporcionar arte e lazer aos moradores. “Moro nesse bairro e tenho certeza que esses momentos de interação proporcionam muito aprendizado para a população. Os nossos alunos daqui são a prova viva da necessidade de realizamos esses encontros culturais na cidade”, destacou o gestor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.