quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

Manhã de Autógrafos marcará lançamento de livros escritos por alunos da rede municipal de Queimados

Cerca de 300 estudantes criaram e ilustraram histórias em projeto desenvolvido graças a uma parceria entre a Prefeitura e a editora Estante Mágica

IMG Thiago Loureiro/PMQ-SEMCOM
André Uchôa - Na cabeça, um mundo fantástico cheio de imaginações; na ponta do lápis, as histórias foram ganhando forma. O resultado são livros repletos de aventuras e diversão confeccionados por cerca de 300 alunos da Escola Municipal Profª Maria Corágio Pereira Xanchão, em Queimados. Com direito a manhã de autógrafos, o lançamento das obras acontecerá nesta sexta-feira (13), às 10h, na própria unidade de ensino (Rua Deoclecio Lopes da Costa, s/nº, Jardim da Fonte). O evento vai contar com a presença de pais, amigos e professores dos novos autores. 

Os alunos, que agora são escritores, também ilustraram as histórias a partir de muita criatividade. Exemplo disso é o aluno do 4º ano, Gustavo Santos Penco (9), que desenvolveu sua história a partir da mitologia grega. “Meu livro conta história da Atena que vai em defesa de seu amigo Apolo, mas precisa vencer a grande Medusa”, conta o escritor.

Que ler é um prazer, muita gente sabe. Mas poucos têm noção de que escrever e publicar um livro significa, também, vencer obstáculos. Por isso, a escola aceitou o projeto da editora Estante Mágica, que visa estimular a publicação de livros escritos por alunos da educação infantil e fundamental.  "Nosso trabalho é sempre em valorização da pessoa humana, por isso promovemos em nossa rede ações como essa. Agora, a cidade tem novos autores", disse o Secretário Municipal de Educação, professor Lenine Lemos.

Durante todo o período letivo, os professores trabalharam com a cartilha disponibilizada pela editora e, com isso, diversas histórias ganharam forma através das ilustrações. "Acreditamos em uma educação transformadora e estamos fazendo com que nossos alunos acreditem em seu potencial. A escola está vivendo e amando esse momento mágico e, em especial, nossos alunos", frisou a diretora da unidade, Ellen Alves. 

Serviço

Lançamento de livros dos alunos da E.M. Profª Maria Corágio Pereira Xanchão
Data: 13 de dezembro
Horário: 10h
Local: Rua Deoclecio Lopes da Costa, s/nº, Jardim da Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.