terça-feira, 10 de dezembro de 2019

Papai Noel faz a festa de alunos de escola municipal em Queimados

Cerca de 300 crianças foram presentadas, através da parceria da Prefeitura com os Correios

IMG Thiago Loureiro/PMQ-SEMCOM
André Uchôa - Bicicleta, boneca e até mesmo kit de maquiagem: esses foram alguns dos pedidos feitos por cerca de 300 alunos da Escola Municipal Professora Diva Teixeira Martins, localizada no bairro Nova Cidade, em Queimados. O que antes era apenas um sonho, agora tornou-se realidade. As crianças estavam eufóricas, afinal, Papai Noel antecipou a visita de natal para a manhã desta terça-feira (19) e a entrega dos presentes foi motivo de festa entre os pequenos. A ação foi uma parceria entre a Prefeitura, junto a Agência dos Correios do município.

O dia foi totalmente especial e, desta vez, o Teatro Metodista virou palco das realizações. Através da campanha Papai Noel dos Correios, as crianças da unidade escreveram seus pedidos e encaminharam para o bom velhinho o seu presente desejado. As cartas ficaram à disposição na agência da empresa em Queimados e as pessoas tiveram a oportunidade de apadrinhar um aluno.

felicidade das crianças ficava evidente através de cada brinquedo recebido. Um dos alunos que transbordava alegria era Ruan Carlos (9). Agora, com uma nova bicicleta, o menino diz que já tem planos para seus passeios. “Agora eu vou aproveitar e andar com ela pela rua e brincar com os meus amigos. Estou muito feliz”, contou.

Em sua terceira edição na E. M. Diva Teixeira, a iniciativa ‘Papai Noel dos Correios’ já se consolidou como uma das maiores ações sociais natalinas do Brasil. Há 30 anos, a ação é realizada com o objetivo de atender pedidos de presentes de Natal das crianças em situação de vulnerabilidade social.

“Com certeza essas cartinhas emocionaram as pessoas. E a entrega desses presentes só foi possível a mobilização que fizemos nas redes sociais sensibilizando as pessoas a ajudarem na causa. E, claro, isso quebrou muitas barreiras. Quero muito agradecer a todos que indiretamente tornou o sonho realidade”, frisou o Secretário de Educação, Professor Lenine Lemos.

Para a Coordenadora Pedagógica, Juliana Carvalho, momentos como esses são especiais. “É uma realização para toda equipe da unidade ver em cada aluno com seu presente. Sabemos que tem pedidos que são verdadeiros sonhos, por isso agradeço muito aos Correios pela dedicação nessa parceria”, relata a educadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.