segunda-feira, 16 de dezembro de 2019

Queimados comemora um ano de funcionamento do Centro de Cidadania LGBT

Espaço oferece assistência jurídica, psicológica e social gratuita à população. Aniversário foi comemorado nesta sexta (13) com direito a bolo e parabéns

Kathellen Islyne - Um ano dedicado aos direitos e cuidados com a população LGBT de Queimados: comemorado na última sexta-feira (13), o aniversário do Centro de Cidadania LGBT - Baixada II contou com homenagens a incentivadores do projeto, apresentação musical, bolo e parabéns em cerimônia realizada na sede Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Promoção da Cidadania. Desde a sua inauguração, o equipamento já registrou mais de 100 atendimentos entre assistências jurídica, psicológica e social.

“Esse é o primeiro espaço da Baixada Fluminense a oferecer serviços gratuitos à comunidade LGBT, atendemos não apenas queimadenses, mas diversos municípios próximos. Espero que seja apenas o primeiro e muitos na região”, declara o prefeito Carlos Vilela.

Já o secretário da Pasta, Carlos Roberto de Moraes, parabenizou o comprometimento da equipe. “O CC é composto de uma equipe composta por psicólogo, assistente social e advogado. Esses profissionais, juntamente com a equipe de apoio, vêm fazendo um trabalho incrível aqui dentro. Precisamos valorizar e comemorar as conquistas daqueles que lutam pelos LGBTs”, afirmou o gestor.
Os interessados em buscar atendimento no local podem procurar o Centro de Cidadania LGBT Baixada II na Rua Otília, 1495, Queimados (Rua do Fórum), de segunda a sexta-feira, de 9h às 17h ou pelo telefone (21) 3698-6441.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.