Formandos dos cursos de padeiro, lancheiro e confeiteiro participaram de cerimônia de conclusão nesta quarta-feira (11)
Imagens: Thiago Loureiro/ SEMCOM - PMQ |
Após esta etapa, já tem gente usando o que aprendeu durante as aulas do professor Paulo Souza para aumentar a renda do lar. É o caso de Joyce Teixeira (37), que graças ao conhecimento recebido no espaço, conseguiu abrir a própria lanchonete. “Resolvi fazer o curso como um passatempo, nem imaginava que iria trabalhar com isso. Em março terminei o módulo de lancheira, e agora o de padeiro para complementar minha formação. Já estou lucrando graças ao que aprendi aqui”, contou a moradora do bairro Valdariosa.
Outro aluno a mudar de vida após frequentar a oficina de lancheiro foi Carlos Pacheco (60). Morador do bairro São Roque, ele viu na oportunidade uma nova fonte de renda. “Não sabia cozinhar nada antes de estudar aqui. Estava dependendo do INSS e, de repente, tive que inventar alguma coisa para viver. Hoje faço pães salgados, cavacas e lanches em geral para vender pela cidade. Estou fazendo uma boa renda e agora pretendo fazer o de confeiteiro também”, declarou o formando.
Oportunidades que mudam vidas
A iniciativa, que visa levar qualificação profissional em diversas áreas de atuação para os moradores da cidade, já capacitou mais de 8 mil pessoas para o mercado de trabalho. “Temos muito orgulho de proporcionar esses cursos profissionalizantes gratuitos no nosso município. É uma honra poder ajudar esses jovens a descobrirem seus talentos e conseguirem uma vaga de emprego nas áreas que mais gostam de trabalhar”, afirmou o Prefeito Carlos Vilela.
O espaço, que foi inaugurado em 2016, é totalmente dedicado a oferecer lazer, prática esportiva e cultura à população. De acordo com o Secretário Municipal de Cultura e Turismo, Marcelo Lessa, a Estação Cidadania Planeta Futuro tem mudado a realidade de vida dos queimadenses. “Daqui já saíram fotógrafos, padeiros, confeiteiros, modelos, músicos, entre outros profissionais. Seja através da arte ou de um curso profissionalizante, nossa meta é promover qualidade de vida para os queimadenses”, declarou o gestor.
Confira o restante da programação:
12/12 (15h) - Fotografia, teatro infantil e teatro adulto
13/12 (17h) - Jazz, balé e confeitaria artística
20/12 (18h) - Teatro adolescente
A IGNORÂNCIA É UM GRANDE DESAFIO DE SAÚDE HUMANA
ResponderExcluirEu sou Jason, um cidadão suíço. Seu maior inimigo pode ser o medo, a incerteza, os erros que outros cometeram no passado ou até mesmo histórias contadas por outras pessoas que nunca fizeram um esforço real para buscar uma saúde melhor. Aos 39 anos, meus sonhos quase foram destruídos, pois eu vivia com HIV há 6 anos devido a um relacionamento de um mês com um ex-amante do ensino médio. Tudo graças ao Dr. WHITE graças a quem fui curado e minha luz reacendeu. Fiquei arrasada, parei de sonhar, a esperança foi perdida, mas minha decisão de experimentar um remédio de ervas depois de pesquisar on-line me trouxe de volta à vida. Então, quando seu médico lhe diz que não há cura para infecções virais, você está dizendo a si mesmo para o inferno. Hoje fiz uma série de testes confirmatórios de HIV e tudo provou que estou sóbrio. Proteja-se do HIV, Herpes, HPV, Hepatite e muito mais entrando em contato com o Dr White no Whatsapp 00234-9091-844595. Seus medicamentos não têm efeitos colaterais, podem ser enviados para você, sem cobranças ocultas e são tomados por algumas semanas para recuperação total. Eu postei isso em muitos fóruns e um monte de gente e me ligou para dizer obrigado. Juntos podemos salvar e amar uma vez intermináveis drogas antirretrovirais com tantos efeitos colaterais.
Livro de rosto: Jason Gilbert