quarta-feira, 22 de julho de 2020

Diagnóstico precoce no combate à Covid-19: Prefeitura de Queimados promove testagem rápida para funcionários dos Correios

Ao todo, 60 profissionais realizaram o exame nesta quarta-feira (22). Felizmente, nenhum testou positivo para doença

Divulgação PMQ
Aline Lopes - Para obter resultados ainda mais eficazes na luta contra o novo coronavírus e garantir a segurança de trabalhadores essenciais, a Prefeitura de Queimados, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou testagem rápida em 60 funcionários dos Correios, nesta quarta-feira (22). Os profissionais, que atuam no Centro de Distribuição Domiciliar (CDD) localizado no Centro da cidade, testaram negativo para a doença.

O exame foi realizado após um funcionário da instituição testar positivo para Covid-19. “A segurança dos profissionais é primordial para termos um trabalho de excelência. Por isso, logo após um integrante da equipe ter sido contaminado pelo vírus, a diretora da unidade entrou em contato conosco para realizar o exame nos demais trabalhadores”, informou o Secretário Municipal de Saúde, Elton Teixeira.

O município oferece gratuitamente testes rápidos, de swab e sorologia nas unidades de saúde da rede pública. Para realizar um dos exames é necessário passar por uma avaliação médica e apresentar documentos de identidade, CPF, comprovante de residência e cartão do SUS. Deve procurar o serviço de saúde quem apresentar sintomas como febre, tosse seca, coriza, perda de paladar ou olfato, entre outros. 


Para saber qual unidade mais próxima, a população pode acessar o site da Prefeitura e clicar no tópico 'Secretaria Municipal de Saúde'.

Um comentário:

  1. Como se isso fosse fazer a diferença, no mais a diferença se faz de cada R$ 5,00 arrecadado, R$ 2,00 deveriam ser investido em saúde, saneamento e ruas calçadas. Infelizmente oque vemos no Município de Queimados RJ, e o exemplo dos dos demais municípios do Brasil, com corrupção, desvios de verbas e políticos comprando votos para eternizarem no poder, e o povo aceita pois fazem das suas cidades "currais eleitorais" com pessoas carentes e de baixa instrução, governos corruptos!.

    ResponderExcluir

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.