segunda-feira, 27 de julho de 2009

Inter-Regional de Judô é realizado em Queimados


O Inter-Regional de Judô foi realizado no Município de Queimados neste domingo, 26 de julho, no ginásio da Escola Municipal Metodista, através da Parceria entre a Secretaria de Esporte e Lazer do município e a Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro (FJERJ). Na ocasião, também aconteceu a seletiva da equipe carioca para o Campeonato Brasileiro, na categoria Júnior, que começa no mês setembro, em Mato Grosso. Aproximadamente 500 judocas participaram do evento.

Para o secretário de Esporte e Lazer de Queimados, Luiz Carlos Monteiro, é muito importante para o município receber um evento dessa amplitude. “O propósito é difundir o judô em Queimados. Esse é um tipo de evento que só vemos pela televisão e agora tivemos o privilégio de realizar no nosso ginásio. Temos 60 atletas só do nosso município competindo”, destaca o secretário.

O Inter-Regional foi dividido nas seguintes categorias: Infanto-Juvenil (11 e 12 anos), Pré-Juvenil (13 e 14, Juvenil), Juvenil (15 e 16), Júnior (17 a 19) e Sênior (20 anos em diante).

O evento contou com a presença da judoca Campeã Mundial Júnior e Titular da Seleção Brasileira Sênior, Rafaela Lopes Silva, 17 anos. Para a campeã o esporte é uma forma de mudar radicalmente a vida das pessoas. “Digo isso por experiência própria. Sou ex-moradora da Cidade de Deus, vivia nas ruas e sempre estava envolvida com confusão. O judô me libertou dessa vida. Hoje represento o Rio de Janeiro e meu País”, declara a judoca que participará do Campeonato Mundial, em agosto, na Holanda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.