terça-feira, 7 de julho de 2009

Queimados realiza Conferência Municipal Preparatória para a CONAE

Com o tema “Construindo o Sistema Nacional Articulado de Educação: Plano Nacional de Educação, suas Diretrizes e Estratégias de Ação”, a prefeitura de Queimados realizou neste sábado, dia 04 de julho, a Conferência Municipal Preparatória para a Conferência Nacional de Educação (CONAE), no Ciep 023 - Jesus Soares Pereira, no bairro Fanchem.

A Pré-Conferência promovida pela Secretária de Educação de Queimados teve como objetivo apresentar a sociedade um sistema educacional articulado, visando à melhoria e a qualidade na gestão de educação do município. A conferência tratou de temas educacionais, como a qualidade de ensino, regulação e organização democrática, valorização dos agentes educacionais, financiamento, controle e justiça social.

No evento, estavam presentes os secretários de Educação, Lenine Lemos, o secretário de Governo, Doutor Jorge César Pereira, o coordenador do Pré-CONAE, Rogério da Silva Santos, e a representante da Coordenadoria Regional de Estado e Educação da Região Metropolitana I, Rute Arca Ferreira, que abrange cinco municípios da Baixada Fluminense: Nilópolis, Mesquita, Nova Iguaçu, Queimados e Japeri.

De acordo com a representante da Coordenadoria Regional de Estado e Educação, Rute Ferreira, Queimados tem se destacado de forma atuante na melhoria da Educação, na Baixada Fluminense. “Dos municípios que irão participar da Pré-CONAE Intermunicipal, no mês de agosto, a cidade de Queimados tem se mostrado bem interessada na melhoria da educação”, destacou.

Para o secretário de Educação, Lenine Lemos, a Pré-Conferência Municipal tem extrema importância no desenvolvimento educacional do município. “Queremos discutir com os agentes educacionais e a população sobre as necessidades ligadas à Educação, assim podemos melhorar a qualidade de ensino nas escolas de nível médio e fundamental”, ressaltou o secretário.

Durante o evento, foram registrados mais de 150 inscritos na Pré-Conferência e eleitos 65 delegados que irão representar o município na Conferência Intermunicipal, que será realizada nos dias 21 e 22 de agosto, em Nova Iguaçu. Em setembro, a prefeitura de Queimados irá realizar a 1º Conferência Municipal de Educação visando à elaboração de seu Plano Municipal de Educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.