quarta-feira, 1 de julho de 2009

Trabalhadores informais terão barracas padronizadas e novos pontos de venda


A partir do dia 15 de julho de 2009, todos os trabalhadores informais de Queimados terão pontos e barracas fixas padronizadas pela prefeitura. O Prefeito municipal Max Lemos e o Secretário de Meio Ambiente Getúlio de Moura se reuniram nesta terça-feira, 30 de junho, no Teatro Municipal Metodista, para discutirem os detalhes do novo local dos camelôs e modelos das barracas. O município atualmente tem aproximadamente 200 vendedores ambulantes.

O prefeito Max Lemos diz que só poderão fazer parte do cadastramento quem é munícipe de Queimados. “A prefeitura está dando vez aos nossos moradores. Temos que investir na nossa população. Queimados será uma cidade organizada e limpa”, destacou o prefeito enfatizando que o objetivo dele é construir uma nova cidade.

A prefeitura disponibilizará a partir desta quinta-feira, dia 02, os novos modelos de padronização das barracas, que terão marquises e dimensão 1x1, 2x1. Os quiosques também serão alterados. Cada proprietário terá direito a apenas um ponto de venda, que será intransferível. Os funcionários da Postura do município realizarão o cadastramento dos mesmos a partir de segunda-feira, dia 06, para o sorteio dos locais e legalização do comércio informal. Os novos locais, onde vai funcionar o comércio informal, receberão ainda quatro banheiros.

Para adquirir a planta dos novos modelos das barracas, os ambulantes que já atuam no município devem ir à Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente, Rua Plínio Giosa, 300, bairro Fanchem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.