terça-feira, 21 de julho de 2009

Queimados realiza degustação de coelhos

A Secretaria de Desenvolvimento Rural e Agricultura de Queimados realizou nesta segunda-feira, 20 de julho, uma degustação de coelhos com os criadores da região e o prefeito do município, Max Lemos. Na degustação teve dois tipos de pratos: Coelho à Magnata e Coelho à Caçarola, com as raças Nova Zelândia e Califórnia. No total existem 40 criadores em Queimados.

De acordo com o prefeito, o município desenvolve projetos para incentivar os produtores locais. “Nosso objetivo é incentivar os produtores na melhor criação possível dos animais. Além de ser uma carne nobre, pretendemos ser o maior produtor da região, e não estamos longe desse objetivo”, enfatiza Max Lemos.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Rural e Agricultura, Carlos Roberto Morais, será construído um abatedouro de médio porte para atender toda a Baixada Fluminense, tornando o município pioneiro na área. “Já temos o local, que é o Sítio Shalon, no bairro Luis de Camões, e a planta do abatedouro municipal. Quando estiver pronto, poderemos abater animais de até 80 quilos. Seremos os pioneiros”, ressalta o secretário.

Os principais criadores de coelho do município são: José Cosme Damião, que tem cerca de 300 animais, Maria de Fátima, cerca de 150, e Joaquim Feliciano, o matrizeiro. Atualmente, Queimados vende carne de coelho para grandes restaurantes na Barra da Tijuca e Ipanema, por exemplo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.