terça-feira, 21 de julho de 2009

Queimados está mais próximo de se tornar uma Cidade Digital

O município de Queimados está cada vez mais próximo de ser o pioneiro da Baixada Fluminense a se tornar uma Cidade Digital. Nesta terça-feira, 21 de julho, chegou 100% do material para a instalação da internet sem fio no município. A Prefeitura investiu mais de R$ 400 mil na compra do maquinário que já começou a ser instalado. Todo o material é da marca Motorola, modelo Canopy.

A primeira fase do Projeto Queimados Digital é interligar todos os órgãos municipais através da infovia, intranet via rede sem fio. Todos os órgãos terão a instalação pronta em no máximo 90 dias. A freqüência será de 5.7 Ghz com navegação de 7 Mb. A população terá o benefício até o final do ano, com internet Wi-fi de 2.4 Mb nas duas praças públicas e no TeleCentro que ficará pronto até o final de agosto.

Para a distribuição da internet será utilizada somente uma torre de freqüência que espalhará a rede nos 78km² do município.

Escolas Municipais recebem computadores novos

Uma parceria entre a Prefeitura de Queimados e o Governo Federal, 20 escolas municipais foram selecionadas para receber computadores novos através do Programa Nacional de Informatização (ProInfo). As escolas Waldique Conegundes e Pastor Arsênio Gonçalves já receberam, cada uma, cinco computadores.

Mais duas escolas foram selecionadas e estarão com os maquinários em uso até o inicio do mês de setembro. São elas: Escola Municipal Maria Corágio Pereira Xanchão e Escola Municipal José Anastácio.

As escolas do município de Queimados terão 100 computadores novos e a internet será instalada dentro do prazo de 90 dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.