quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Ação Comunitária neste sábado em Queimados


Iniciativa irá levar serviços gratuitos aos moradores 
do bairro Nossa Senhora de Fátima

Arquivo PMQ: Maio/2012
A Prefeitura de Queimados disponibiliza no próximo sábado, dia 27, uma série de serviços gratuitos à população. Em parceria com a Fundação Leão XIII, Detran,  Ministério do Trabalho e secretarias municipais, os serviços serão oferecidos durante uma ação comunitária na Escola Municipal Allan Kardec, no bairro Nossa Senhora de Fátima, das 9h às 16h.     

No dia, os moradores da região poderão ter acesso a serviços como orientação jurídica, emissão da carteira de trabalho, isenção de taxas para 2ª via de documentos, emissão da 1ª via de identidade, cadastramento no programa Bolsa Família, vacinação contra a gripe, aferição da taxa de glicose e pressão arterial, corte de cabelo, escovação e aplicação de flúor, atividades de recreação e lazer para crianças, entre outros. 

Segundo a secretária municipal de Governo, Renata Cunha, o maior objetivo da iniciativa é levar serviços do governo municipal à população. “Queremos levar serviços gratuitos até eles, esse é o nosso objetivo. Muitos não têm tempo de usufruir da série de serviços oferecidos pelo poder público e o único dia livre deles é o final de semana. Por isso, todas as ações ocorrem aos sábados Num único dia eles terão serviços de saúde, orientação jurídica, emissão de documentos, entre outros.”, explicou a secretária.   

A previsão é que mais de mil pessoas sejam atendidas durante todo o dia. A Escola Municipal Allan Kardec fica na Avenida Doutor Pedro Jorge, lote 2, quadra B – Nossa Senhora de Fátima.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.