Seguindo as comemorações ao Dia Nacional do Idoso, Queimados realizou um evento especial que reuniu mais de 200 idosos na Vila Olímpica do município na manhã desta segunda-feira, dia 1º de outubro. No evento, os idosos conheceram melhor sobre o planejamento e as propostas estabelecidas pela Coordenadoria de Políticas Públicas para a Pessoa Idosa como: os trabalhos de ginástica em locais públicos, o funcionamento dos pólos de atividades física, caminhadas e cursos da defesa civil.
O curso de defesa civil, por exemplo, tem o objetivo de ajudar a comunidade em casos de calamidade pública na cidade. Já existem duas turmas formadas e prontas para o início das aulas. Na ocasião, os idosos também fizeram uma participação cultural com a apresentação de tai-chi-chuan e receberam ao final do evento um certificado de participação.
Os mais idosos do grupo, Elvira Costa, 90 anos, e Jorge Alves, 92 anos, destacaram a importância do trabalho realizado pela coordenadoria em suas vidas. “Mesmo em idade avançada, me sinto em minha melhor fase. Através das atividades que são realizadas eu me exercito e faço novos amigos”, contou Elvira toda alegre com seu certificado de participação. Já para Jorge, os idosos da cidade deveriam participar: “Ficar em casa reclamando da vida e adoecendo não adianta nada. Aqui nós temos a chance de continuar ativos!”, afirmou.
Para o coordenador de Políticas Públicas do Idoso, Professor Amorim, o trabalho realizado tem o objetivo de proporcionar as pessoas idosas à oportunidade de continuarem em atividade, trazendo assim, melhorias físicas e psicológicas aos anciãos. A comemoração contou ainda com a presença da deputada estadual Rosângela Gomes (PR), que elogiou o trabalho realizado na cidade. “O trabalho em Queimados é pioneiro, além de moderno. Oferecer políticas públicas que cuidem do idoso só mostra os valores da atual gestão do governo da cidade. Isso demonstra a preocupação e o carinho com essas pessoas que contribuíram para tornar a cidade no que ela é hoje”, disse a deputada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.