quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Distrito Industrial de Queimados ganha nova unidade metalúrgica

Com a economia caminhando a passos largos e deixando para trás a perspectiva pouco promissora dos anos anteriores, em que o Distrito Industrial de Queimados era comparado à uma típica cidade fantasma – contando com apenas sete empresas, o município acaba de receber mais um investimento significativo no ramo da metalurgia. A Deca já deu o pontapé inicial para a ampliação de suas instalações na cidade.

A unidade do Distrito corresponde à produção do segmento de louças e a previsão de inauguração é logo no início de 2013. A estimativa é de que a capacidade anual de produção chegue a 2,4 milhões de peças.

A Duratex, líder em metais sanitários, responsável pelas as assinaturas Deca e Hydra, anunciou também a conclusão da compra da Indústria Metalúrgica Jacareí, unidade de válvulas industriais da Lupatech, por R$ 45 milhões.

Desde a aprovação da lei de redução de IMCS de 19 para 2%, o Distrito Industrial de Queimados passou de sete para 32 empresas. O projeto de ampliação do Distrito Industrial, que dobrará sua área, passando para cerca de três milhões de metros quadrados, já está aprovado, juntamente com a instalação de um heliponto.

Atualmente, os 2.326.575,00m² de área do Distrito já estão ocupados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.