quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Esporte e Lazer de Queimados ajuda na formação de cidadãos

Equipe da Secretaria de Esporte e Lazer

As atividades esportivas em Queimados, realizadas pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, oferece oficinas para meninas e meninos, entre 7 e 17 anos, de futebol de areia, futebol de quadra, voleibol, handebol, judô, basquete, dança, atletismo, futsal, xadrez, além de oferecer o espaço a adultos e idosos para caminhadas e ginásticas livres, todas acompanhadas por um profissional capacitado.

Para participar das atividades entre os juvenis é preciso apresentar certidão de nascimento ou identidade do aluno, identidade do responsável, foto, declaração de matricula escolar, comprovante de residência e atestado médico, que deve ser renovado todos os anos, aprovando a aptidão física para realizar os esportes. 

Segundo o Secretário de Esporte e Lazer, Luiz Carlos Monteiro, o desejo da Secretaria é que a Vila Olímpica seja um lugar de preparo e busca de sonhos para os jovens. “Toda essa estrutura oferece aos jovens da cidade a oportunidade de praticar um esporte e participar de campeonatos da modalidade em que treinam, além de oferecer a chance de se profissionalizarem no esporte. E, com as Olimpíadas no Rio de Janeiro se aproximando, o sonho é de ver os jovens brilhando no evento, representando o país e a cidade de Queimados”, sonha Monteiro que destaca ainda a contribuição do esporte na formação social de cidadãos.

Atletas participam de diversas competições 

Durante todo o ano, os atletas participam de campeonatos e torneios realizados por ligas e federações. Essa participação inspira no jovem o comprometimento com o esporte além de dar a chance de poder vislumbrar múltiplas escolhas e melhores oportunidades. 

Só no ano de 2012 já foram disputados campeonatos regionais e estaduais, além de disputas planejadas e realizadas pela própria Secretaria no município, que renderam vitórias e títulos à cidade da região metropolitana. 

Como se inscrever:

As matriculas acontecem durante todo ano, se houver vagas, e efetivamente no mês de fevereiro. Os interessados devem procurar a Secretaria de Esporte e Lazer, de 8h às 17h, na Av. Maracanã s/n, Vila Pacaembu, na Vila Olímpica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.