sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Queimados ganha novas máquinas agrícolas para manutenção de vicinais e infraestrutura rural


Ministério da Agricultura fez repasse de quase R$ 3 milhões para compra de 14 veículos. Aquisição é a maior desde a emancipação do município       

A Prefeitura de Queimados ganhou mais um aliado na manutenção e infraestrutura de vias rurais. O mais novo aliado é uma patrulha mecanizada adquirida nesta sexta-feira, dia 05. A patrulha que é composta por 14 máquinas irá facilitar o escoamento da produção agrícola do município. 

A aquisição foi possível através de um convênio da Caixa Econômica Federal (CEF), com repasse no valor de quase R$ 3 milhões, feito pelo Ministério de Agricultura, sendo 10% do valor contrapartida da Prefeitura. O repasse incluiu a compra de duas motoniveladoras, dois tratores agrícolas, quatro retroescavadeiras, quatro caminhões basculantes e duas escavadeiras hidráulicas.

Para o secretário de Desenvolvimento Rural e Agricultura de Queimados, Orlando Sá, o conjunto de máquinas vai melhorar a vida de muitos produtores por facilitar o escoamento da produção agrícola. “Não tínhamos máquinas desse porte desde a emancipação do município, ou seja, há mais de 20 anos. Elas vão ajudar na logística da produção local com a manutenção de vicinais, além de auxiliar na infraestrutura das propriedades rurais”, contou Orlando Sá. 

Os novos maquinários serão utilizados para facilitar a logística da produção local com a manutenção de vicinais e a dragagem de rios. Bairros periféricos, que fazem limite com municípios vizinhos, como Parque Ipanema, Jardim Delamare, Vilar Grande, Fazendinha, entre outros, também irão receber a manutenção de suas vias. Os veículos possuem cabines equipadas com aparelhos de ar-condicionado e têm garantia de um ano pelo fabricante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.