terça-feira, 30 de outubro de 2012

Professores participam de capacitação ecológica

Visando qualificar os professores em prol da educação ecológica de qualidade na rede pública, 40 educadores vão participar da capacitação - que será ministrada pelos técnicos da Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente - nesta terça-feira, 30 de outubro. A qualificação faz parte do Projeto Caminho das Águas, já desenvolvido com alunos da rede, que agora adapta uma nova versão para capacitar os professores e visa mostrar ao corpo docente a importância de passar adiante as ações voltadas para a conservação do meio ambiente, da biodiversidade e dos recursos hídricos da região. O ciclo também terá visitas guiadas pela própria cidade, além de palestras e oficinas em salas de aula. Ao final de cada módulo, os 160 mestres inscritos visitarão ainda as margens do Rio Guandu e o Parque natural Municipal Morro da Baleia para realizarem o plantio de mudas.

De acordo com a subsecretária de Educação, Lina Vasconcelos, o projeto vai abranger os 15 mil alunos da rede. “Todos os alunos serão atingidos pela cartilha, da Educação Infantil até a Educação de Jovens e Adultos (EJA) o nosso objetivo é que tenhamos a participação de todos, inclusive, da família dos alunos. Se a sociedade não abraçar a causa, o nosso trabalho fica ainda mais difícil”, concluiu a subsecretária.

‘’Seja Limpeza, Tenha Consciência Ecológica’’ é o título da cartilha paradidática que aborda temas como mudanças climáticas, reciclagem, além de conter instruções para o descarte correto de resíduos e plantio de mudas. O material conta com ilustrações autoexplicativas e linguagem simples com o objetivo de levar mensagens de preservação para todo e qualquer público.

O próximo ciclo acontece no dia 05 de novembro para mais 40 professores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.