quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Queimados oferece Seminário de Formação Continuada para professores da rede municipal

Visando dar continuidade ao acompanhamento, organização e reconhecimento do empenho dos professores em prol da excelência da educação na região, Queimados realiza pela primeira vez na cidade, o Encontro de Experiências Pedagógicas e Formação. Voltado para os docentes da rede municipal de ensino, o encontro é fruto de mais uma parceria entre a Prefeitura de Queimados, através da Secretaria Municipal de Educação, e a Universidade Federal do Rio de Janeiro (Ufrj) e acontece neste sábado, 29 de setembro, às 8h30, no Teatro Marlice Margarida Ferreira da Cunha.

A iniciativa vai reunir 80 docentes que discutirão alternativas e diretrizes pedagógicas através de reflexões sobre o modo de aprender ensinar, além da apresentação de projetos paradidáticos executados com sucesso em sala de aula.

Na ocasião, os professores também participarão de oficinas de contação de histórias e palestras sobre processos de aquisição de leitura e escrita, intervenções educativas alfabetizadoras, matemática e temáticas ambientais durante a alfabetização.

Ao final do Seminário a Secretaria Municipal de Educação e a Ufrj emitirão certificados aos participantes.

Serviço:

O Teatro Marlice Ferreira Margarida da Cunha fica na Avenida Vereador Marinho Hemetério de Oliveira, s/n° - Vila Pacaembu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.