sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Queimados encerra Semana da Pátria

Para encerrar as comemorações da Semana da Pátria, a Prefeitura de Queimados realiza neste sábado, 15 de setembro, a segunda etapa do Desfile Cívico na cidade. Desta vez as apresentações acontecerão na Estrada dos Caramujos, no bairro Belmonte, a partir das 9h, com a presença de integrantes entre alunos das redes públicas e privada da cidade – além de representantes da sociedade civil.

A exemplo da primeira etapa, realizada no último dia 07, na Avenida Tinguá, o foco das apresentações ficará por conta do respeito, da diversidade e inclusão através do tema “Escola: lugar de aprendizagem respeitando a diversidade”, destacando a importância do combate ao bullying e a propagação da cultura do respeito às diferenças.

Na ocasião, as instituições serão divididas em cinco pelotões, com 16 escolas e demais instituições como a Vila Olímpica da cidade, para festejar a semana da independência ao som de bandas e fanfarras do município e convidadas.

Quem abre o desfile é a Escola Municipal Leopoldo Machado, seguida pelas escolas da rede: Arsênio Gonçalves, Paulo Freire, Joaquim de Freitas, José Anastácio Rodrigues, Professor Ubirajara Ferreira, Tiradentes, Professora Scintilla Exel, Santo Expedito, Waldick Cunegundes Pereira, Batista, Vereador Carlos Pereira Neto, São José e Professora Maria Corágio Pereira Xanchão.

As atividades da Semana da Pátria fazem parte do calendário anual da Secretaria Municipal de Educação. Ao final da festividade, mais de 10 mil alunos de todas as redes de ensino - municipais, estaduais, particulares e estabelecimentos de caridade e utilidade pública - terão participado das atividades cívicas, durante a comemoração da Semana da Pátria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.