Calçadas no loteamento Sem Terra |
Os moradores do Jardim São Miguel já têm motivos para comemorar. As obras de infraestrutura estão a todo o vapor. 10 km de vias (20 ruas) estão em fase de pavimentação, 20 mil metros de calçadas em construção e 14 km de redes de esgoto serão implantados.
O pacote de obras, que irá beneficiar também os bairros Jardim Magnólia e São Silvestre, é fruto de mais uma parceria entre a Prefeitura de Queimados e o Governo do Estado. O investimento é de R$ 26 milhões e inclui drenagem, saneamento, pavimentação, urbanismo e iluminação. Com a iniciativa, mais de 100 empregos diretos foram gerados.
Conforme prevê o projeto, será construído uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), no bairro São Silvestre, e um conjunto habitacional de 120 casas populares, destinadas às famílias do loteamento conhecido como “Sem Terra”. O loteamento possui mais de 4 mil moradores. De acordo com a Secretaria de Habitação do Estado, 1.690 famílias que moram no local serão beneficiadas com o conjunto habitacional.
Para o aposentado Fernando Pinto, a movimentação no local e o barulho das máquinas soam como música para seus ouvidos. “Pode até ter gente que se sinta incomodada com essas coisas, eu fico é feliz! A mim não atrapalha em nada. Vi amigos morrerem que não viram o asfalto chegar até a rua em que moravam, graças a Deus eu hoje posso dizer: o que era sonho virou realidade”, disse entusiasmado o aposentado, que mora há 33 anos no bairro e afirmou nunca ter visto qualquer investimento parecido no local.
O Jardim São Miguel é considerado um dos mais populosos do município. Ele serve de ligação para os moradores dos bairros Ponte Preta, Valdariosa, Granja Alzira, ente outros, à Rodovia Presidente Dutra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.