quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Sem Terra, no bairro São Miguel, recebe obras de infraestrutura

Calçadas no loteamento Sem Terra 

Os moradores do Jardim São Miguel já têm motivos para comemorar. As obras de infraestrutura estão a todo o vapor. 10 km de vias (20 ruas) estão em fase de pavimentação, 20 mil metros de calçadas em construção e 14 km de redes de esgoto serão implantados. 

O pacote de obras, que irá beneficiar também os bairros Jardim Magnólia e São Silvestre, é fruto de mais uma parceria entre a Prefeitura de Queimados e o Governo do Estado. O investimento é de R$ 26 milhões e inclui drenagem, saneamento, pavimentação, urbanismo e iluminação. Com a iniciativa, mais de 100 empregos diretos foram gerados.  

Conforme prevê o projeto, será construído uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), no bairro São Silvestre, e um conjunto habitacional de 120 casas populares, destinadas às famílias do loteamento conhecido como “Sem Terra”. O loteamento possui mais de 4 mil moradores. De acordo com a Secretaria de Habitação do Estado, 1.690 famílias que moram no local serão beneficiadas com o conjunto habitacional.        

Sonho vira realidade 

Para o aposentado Fernando Pinto, a movimentação no local e o barulho das máquinas soam como música para seus ouvidos. “Pode até ter gente que se sinta incomodada com essas coisas, eu fico é feliz! A mim não atrapalha em nada. Vi amigos morrerem que não viram o asfalto chegar até a rua em que moravam, graças a Deus eu hoje posso dizer: o que era sonho virou realidade”, disse entusiasmado o aposentado, que mora há 33 anos no bairro e afirmou nunca ter visto qualquer investimento parecido no local.

O Jardim São Miguel é considerado um dos mais populosos do município. Ele serve de ligação para os moradores dos bairros Ponte Preta, Valdariosa, Granja Alzira, ente outros, à Rodovia Presidente Dutra. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.