quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Queimados recebe programa Asfalto na Porta que beneficiará 10 quilômetros de vias urbanas


Moradores de Queimados terão um motivo a mais para comemorar o crescimento da cidade. Desde terça-feira, dia 04, começou a funcionar no município o programa do Governo do Estado, Asfalto na Porta. O programa da Secretaria de Obras do Estado, voltado para recuperação e pavimentação de trechos de ruas e avenidas, beneficiará 10 quilômetros de vias urbanas. 

Ao todo, 19 ruas serão recuperadas. As primeiras ruas contempladas pelo programa foram as Avenidas Tinguá, no Centro, Cabo Virgílio do Prado, Padre José de Anchieta, no bairro São Jorge, e Doutor Pedro Jorge. 

De acordo com o secretário municipal de Serviços Públicos, Rogério Brandi (foto), muitas ruas que serão beneficiadas pelo programa ainda são compostas de paralelepípedos. “A Avenida Tinguá, por exemplo, é uma das principais vias da cidade e até hoje nunca tinha recebido asfalto. Queremos melhorar o fluxo do trânsito para os motoristas e pedestres”, afirmou Brandi, que fiscalizava as obras com o engenheiro da empresa responsável pelo recapeamento.    

O cronograma do Asfalto na Porta inclui ainda trechos de ruas e avenidas consideradas importantes para o fluxo do trânsito como a Avenida Camarim, Ruas Padre Marques, Mondaine, no bairro São Roque, Estrada Pastor Antônio Marques, entre outros. A previsão é que as obras de recuperação terminem em um prazo de até dois meses. 

Mudança no trânsito  

Devido às obras, o trânsito no Centro passa por mudanças. Na Avenida Tinguá (altura do supermercado Geli, sentido Centro) o trânsito está interrompido. Outro trecho que sofreu mudanças foi o da Avenida Doutor Pedro Jorge. A partir da altura do Banco do Brasil, a Rua Eloy Teixeira vira uma via de mão dupla. 

3 comentários:

  1. Na época de eleição os políticos correm atrás e ainda acham que estão fazendo um favor, isso não passa da obrigação de vocês. É justamente por atitudes assim que a população tem que votar nulo, se voto mudasse alguma coisa ele seria proibido.

    ResponderExcluir
  2. Poderia terminar de asfaltar o bairro Copacabana próximo ao Kanecos.Lá sim está precisando de obras,pois está abandonado Sr Prefeito.

    ResponderExcluir
  3. Sou morador da R saquarema, esta semana foi feito osaneamento basico, a poeira está insuportavel, tranquei a casa e estou com parentes. Por favor me diga se esta rua vai ser asfaltada ou não.

    ResponderExcluir

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.