quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Ônibus da Delegacia da Mulher atende vítimas de violência doméstica em Queimados

da esq. para dir. (inspetora Leny Miranda, a delegada Marta Domingues e a coordenadora de Políticas Públicas para Mulheres de Queimados, Eliana Leôncio) 

O trabalho do Ônibus Itinerante do Estado da Divisão de Polícia de Atendimento à Mulher (DPAM) consiste em fortalecer as ações de políticas públicas voltadas para as mulheres nos municípios. Em Queimados, a presença do Ônibus, que esteve sob o comando da delegada Marta Domingues e da inspetora Leny Miranda, atraiu cerca de 400 mulheres por dia de atendimento, incentivando-as a lutarem pela sua proteção física e psicológica.

O trabalho, que permaneceria durante dois dias na cidade, esteve ontem (20) em Queimados, na Praça Nossa Senhora da Conceição (Centro), no entanto, visando atender uma emergência em outro município, o atendimento não ocorrerá amanhã, sendo adiado para a próxima quarta feira, dia 26, a partir das 10h, no mesmo local. O ônibus registra denúncias, dá orientações sobre a Lei Maria da Penha, tira dúvidas em casos de divórcio, divisão de bens, pensão alimentícia, guarda dos filhos, entre outros assuntos. A mulher que não puder sair de casa pode fazer a denúncia através do número 180, que é o telefone da Ouvidoria da Mulher. 

Para a Coordenadora de Políticas Públicas para Mulheres de Queimados, Eliana Leôncio, o serviço do ônibus oferece as mulheres um local especializado que dá a segurança necessária para que elas denunciem a violência que sofrem. “Muitas mulheres que são agredidas não denunciam por medo de não ter nenhum resultado e piorar a violência dentro de casa. Com a presença das delegadas que vem junto com o ônibus, elas sentem.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.