quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Circuito de Esporte de Areia em Queimados recebe mais de 48 mil torcedores



Depois de 960 minutos de partidas, 147 gols, 32 jogos e cerca 48 mil torcedores, o circuito de Esportes de Areia, que já se tornou tradicional na cidade de Queimados, conheceu seus campeões da 17ª edição. Foram premiados os dois primeiros times que conseguiram levar a melhor nas disputas. Na série A quem levou a melhor o time do Cacau Show e em 2º lugar o São Roque.

Secretário da Fazenda Vilela e Monteiro
 com os campeões
O grande campeão, Cacau Show, vem de uma trajetória de preparação e determinação. O time foi fundado em 2010, na época da Copa do mundo, pelo presidente, Carlos Leal Nogueira, o Cacau, e o Antônio Vasconcelos Contreiras, técnico, e conta com jogadores de 18 a 44 anos. O time venceu o favorito do campeonato, São Roque, que era bicampeão do torneio. E os artilheiros do Campeonato, com 14 gols cada, pertencem, logicamente, aos dois primeiros lugares, Celcinho, do São Roque, e Marcos, do Cacau Show.

O presidente do time, Cacau, conta que da alegria do time em apenas estar na final e que no próximo ano, a equipe trará uma surpresa vinda da Europa. “O churrasco já estava comprado e pronto pra festa, estávamos felizes só de estar na final, e vencer o bicampeão e favorito teve um gostinho especial. Estamos tão animados que no próximo ano o Cacau Show vem com um trunfo da Europa”,disse o Presidente. O time venceu o São Roque por 3X1.

Para o Secretário de Esporte e Lazer, Luis Carlos Monteiro, o nível do torneio aumenta a cada ano devido ao incentivo ao esporte na cidade e a qualidade da estrutura do torneio. “Os jovens vibram ao jogar aqui, depois das cidades praianas, Queimados é o único município que oferece essa arena montada com areia de praia de verdade”, conta Monteiro.

Circuito de Esporte de areia ajuda na formação de jovens


 

Todos os anos, o torneio, que acontece há 17 anos, reúne atletas da cidade e alguns nomes conhecidos no meio futebolístico como Romário e Junior Negão, além de alunos da rede pública para disputarem os três primeiros lugares nas categorias de futebol de areia, voleibol e hand beach.

No início, o circuito contava apenas com jogadores da categoria adulto para as disputas. Alguns destes, após a participação no campeonato, conseguiram jogar em importantes times e lugares, como Henrique Guilhares que hoje é goleiro do Olaria Atlético Clube, e Emerson, que após uma passagem de relativo sucesso na Europa, mais especificamente no F.C do Porto ganhou o apelido de "O Furacão de Portugal". Atualmente, Emerson joga como zagueiro da do Flamengo no campeonato de masters showbol.

Segundo o Secretário de Esporte e Lazer, Luiz Carlos Monteiro, os jovens são incentivados diariamente. “Junto com a prática do esporte, vem a formação de conscientização de um caráter integro e de que é preciso preparo e dedicação para alcançar objetivos, e mesmo que o atleta não siga a carreira esportiva, após a passagem pelo esporte, ele levará para a vida esses valores”, conta Monteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.