quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Queimados realiza primeira etapa do Desfile Cívico

A Prefeitura de Queimados dará início nesta sexta-feira, dia 07 de setembro, ao seu tradicional Desfile Cívico. A solenidade, que comemora a Independência do Brasil, acontece a partir das 9h, na Avenida Tinguá, e conta com a presença dos alunos de diversas instituições públicas e privadas de ensino.

Levando o tema é “Escola: lugar de aprendizagem respeitando a diversidade”, a proposta da Secretaria de Educação é alertar toda a comunidade escolar sobre a questão do bullying. De acordo com a secretária, Mírian Motta, é preciso o envolvimento de todos para combater qualquer tipo de preconceito. “Todos juntos podemos ser mais fortes criando um ambiente mais feliz e justo para nossos alunos não apenas dentro do ciclo escolar, mas também na cidade de maneira geral’’, destacou Mírian.

Nesta primeira etapa quem se apresenta são as Escolas Municipais José Bittencourt de Oliveira, Metodista de Queimados, Senador Nelson Carneiro, Professora Anna Maria dos S. Perobelli, Allan Kardec, Professora Diva Teixeira Martins, Professor Washington Manoel de Souza, Monteiro Lobato, Dr. Cledon Cavalcante, Luiz de Camões, Dr. Francisco Manoel Brandrão, Primeira Igreja Batista, Eloi Dias Teixeira, Oscar Weinschenck. Na ocasião, a Igreja Adventista do Sétimo Dia, o CIEP 396 Luiz Peixoto, as Escolas Estaduais Raymundo Corrêa e Prefeito Luiz Guimarães, a APPAE Queimados e as Secretarias Municipais também marcarão presença na festividade.

As atividades da Semana da Pátria fazem parte do calendário anual da Secretaria Municipal de Educação. No próximo sábado, dia 15, a segunda etapa do desfile acontece na Estrada dos Caramujos, no bairro Belmonte.

Um comentário:

  1. Olá, já que esse blog é da assessoria de imprensa da Prefeitura de Queimados, gostaria de saber qual é o tipo de Imprensa Oficial que a Prefeitura adota para divulgar seus gastos, entre outros assuntos de interesse público. Desde já agradeço. E espero ser atendido.

    ResponderExcluir

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.