segunda-feira, 19 de maio de 2014

Bairro São Silvestre, em Queimados, recebe asfalto e moradores querem esquecer o passado de lamas e buracos

Mais cinco ruas, das 156 que estão sendo asfaltadas pelo Programa Bairro Novo em Queimados, foram concluídas neste sábado

Leandro Machado, Rio - A qualidade de vida dos moradores do Bairro São Silvestre, em Queimados, na Baixada Fluminense, não será mais a mesma a partir deste sábado (17). A felicidade estampada no rosto dos moradores das cinco ruas que começaram a receber obras de infraestrutura como calçada, drenagem, pavimentação, meio fio e sinalização é notória. São cerca de 1 km de asfalto no pacote de obras do Programa Estadual Bairro Novo que totaliza um investimento de 89,1 milhões de reais no município e vai beneficiar 156 ruas em todo município. O Prefeito Max Lemos foi conferir de perto a realização do sonho de cerca 130 famílias da localidade e foi bastante elogiado pelos moradores.

No passado, as ruas Pitangui, Irene Lopes, Dagmar Cardoso, Adail Cardoso e Samuel Soares eram quase intransitáveis. “Tinham várias crateras aqui. Não entrava nem caminhão de lixo e quando os motoristas insistiam, caiam no buraco, como já vi acontecer várias vezes”, disse a dona de casa Lea de Freitas, 48, moradora da Rua Dagmar Cardoso. Ela e o esposo, Ailton Teodoro, vieram ver de perto o fim da era de buracos e lamas. Ele também falou sobre o passado e disse ter uma excelente expectativa para o futuro: “A nossa situação era crítica. Mas agora sim. Melhorou cem por cento a nossa qualidade de vida”, disse Ailton, ao lado se sua esposa.

O prefeito Max Lemos visitou todas as ruas e disse sobre sua felicidade em ver a mudança para melhor na vida de tanta gente: “Nós estamos fazendo história em Queimados. Nunca se fez tanto pela população e é esta população que me elegeu para trabalhar. Fico feliz em ver o reconhecimento dos queimadenses, pois vêem que aqui não tem promessa, tem muito trabalho”, disse. Max também enalteceu a parceria com o Governo do Estado: “O Governador Pezão foi muito feliz em idealizar e trabalhar pelo Programa Bairro Novo. Estas são atitudes de pessoas que pensam nos mais necessitados. Sem estar de mãos dadas com o estado, não conseguiríamos mudar a vida de tanta gente”, disse o Prefeito.

27 anos de espera, mas um presente de glória

Um dos moradores mais emocionados e entusiasmados em ver as obras no Bairro São Silvestre era o comerciante Moisés Nóbrega, 53, que há 27 anos reside e tem uma mercearia na Rua Samuel Soares. Ele viveu dias de terror durante décadas e agora tem uma visão de esperança e gratidão: “Aqui, quando chovia, a água do morro vinha toda pra cá e alagava tudo. Era muito difícil. Mas agora tenho certeza que a vida vai melhorar. Sou grato ao Prefeito Max Lemos que está de parabéns, pois por causa dele, Queimados se tornou um grande canteiro de obras”, disse emocionado.

Fotos: Luiz Ambrósio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.