quarta-feira, 28 de maio de 2014

Semana de ações educativas e incentivo à leitura em Queimados


Despertar o interesse pela leitura e pela escola, este é o objetivo da Prefeitura de Queimados que apoia à chegada do projeto “Chega Mais Leitura”, por meio da Secretaria Municipal de Educação. O programa do Governo do Estado do Rio de Janeiro, coordenado pelo escritor Álvaro Ottoni, tem por objetivo promover ações educativas de incentivo à leitura para todas as escolas. O projeto envolve a arte de contar histórias permeadas por atividades lúdicas que permitem a democratização da leitura, bem como o acesso aos livros e seus benefícios.

O evento é dividido em dois eixos, onde no primeiro dia, 29 de maio, oferecerá palestra para os professores do 1º segmento, e tem como previsão atender a cerca de 200 docentes no período da manhã e 200 docentes no período da tarde. No dia 30 de maio, pela manhã, ocorrerá o “Show Lúdico” com a previsão de 500 alunos do Ciclo de Alfabetização e, no período da tarde, o evento contará com a participação de aproximadamente 200 alunos em diversas oficinas.


A secretária municipal de Educação, Mirian Motta, concentra suas expectativas no fato do projeto contemplar professores e alunos com palestras e oficinas, além de já ter percorrido com sucesso em vários municípios do Rio de Janeiro. “É considerando que o eixo da discussão, no que se refere ao  fracasso escolar, tem sido a questão da leitura e da escrita, esse projeto vem de encontro às nossas expectativas e diretrizes do Prefeito Max Lemos, em garantir de fato a melhoria na qualidade da aprendizagem  dos nossos alunos”, expõe a secretária. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.