segunda-feira, 19 de maio de 2014

Queimados terá a escola de ensino médio mais moderna da Baixada

Fotos: Luiz Ambrósio

Felipe Carvalho-Rio. O Município de Queimados vai ganhar nesta terça-feira (20), uma nova escola com capacidade para 1,8 mil alunos. O colégio estadual São João, localizado na comunidade de mesmo nome, será a unidade de ensino mais moderna da Baixada Fluminense. O local conta com 5 mil m² de área construída, 36 salas de aula, além de auditório e laboratórios de informática e física. O investimento da obra gira em torno de R$ 12 milhões. A cerimônia de inauguração irá acontecer a partir das 10h na sede da unidade (Rua Bambi, s/nº – Vila São João) e vai contar com a presença do Governador do Estado do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão e do Prefeito Max Lemos.

A escola atende os padrões de acessibilidade. No térreo, haverá pátio coberto, área de convivência, sanitário para alunos, professores, funcionários e salas de administração, de direção e de reunião, secretaria, copa, cozinha e refeitório para 180 lugares. O segundo pavimento terá um auditório para 137 lugares, sala de artes, laboratórios de ciências e informática, biblioteca, grêmio estudantil e sanitários para alunos. No terceiro pavimento, serão oito salas de aula, sala de reunião e sanitários para alunos. E, no quarto andar, haverá as mesmas dependências do terceiro.

De acordo com o Prefeito Max Lemos, a escola estadual São João irá fornecer a qualificação técnica a partir de 2015. “Para que pudéssemos demolir a edificação antiga e construir a nova escola, precisamos comprar uma unidade para não deixar os alunos sem estudar. Agora, vamos entregar para a população a escola de ensino médio mais moderna da baixada, que vai virar escola técnica no ano que vem e a região também recebe uma escola para continuar o trabalho do ensino fundamental. Nos próximos meses, vamos inaugurar três creches. Precisamos manter as portas abertas para que essa cidade tenha um futuro de verdade, principalmente para nossas crianças e adolescentes”, destaca Max Lemos.

Uma das fundadoras da instituição, a merendeira aposentada Rosalena Oliveira de Souza, 76, comemora a transformação do seu segundo lar. “Chorei muito quando demoliram parte da minha história de vida. Mas, hoje estou muito feliz por ver minha segunda casa totalmente transformada e linda do jeito que está. Vou ver os meus netos, que estão cursando o terceiro ano do ensino médio, usufruindo dessa moderna estrutura que foi montada. Para mim, que atuei como merendeira e zeladora por 33 anos desta escola é emocionante ver o progresso chegando. Espero que daqui saiam muitos profissionais qualificados”, disse Rosalena.

SERVIÇO
Assunto: Inauguração da Escola Estadual São João
Data: 20/05/2014
Hora: 10h

Local: Escola Estadual São João (Rua Bambi, s/n – Parque Santiago)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.