quarta-feira, 14 de maio de 2014

Peça "O Juiz de Paz" atrai multidão à Praça N.S. Conceição

Numa terça à noite, a caminho de casa, depois de um dia inteiro de trabalho o que esperar de uma praça cheia de gente aglomerada: briga, acidente ou alguma promoção mirabolante de alguma loja. Nenhuma das respostas anteriores. A Praça N. S. da Conceição em Queimados estava recebendo ninguém menos do que a badalada peça “Juiz de Paz”  com direção de Renato Neves e produção de Tiago Costa, todos de Nova Iguaçu. O texto é de Martins Penna. A peça faz parte de uma parceria da Secretaria Municipal de Cultura de Queimados com o Sindicato dos Artistas do Rio de Janeiro (Sated).

No total foram seis espetáculos teatrais gratuitos encenados em praças e teatros da Baixada Fluminense. O evento começou em março e já percorreu 26 cidades do Estado do Rio de Janeiro. O circuito contou com a participação de mais de 800 artistas do Estado.

O Secretário de cultura de Queimados, Marcelo Lessa, comemora a participação de Queimados no circuito. “Fico feliz e honrado em receber artistas tão gabaritados em nossa cidade e mais ainda, por socializar a arte para todos. Um espetáculo deste não sairia por menos de R$ 50, 00 o ingresso e aqui foi totalmente gratuito”, destacou Marcelo. A peça contou com a presença de mais de 100 pessoas, entre jovens adultos e crianças com seus saquinhos de pipoca para curtir o evento.

Os moradores do Centro Ana Maria e Deise Luci gostaram do que viram. “Quando soube que tinha peça aqui, vim correndo. Adoro estas iniciativas porque cultura ainda é um artigo de luxo em nosso país. O poder público está de parabéns”, destacou Deise.

Reportagem: Dine Estela
Fotos: Wall Araújo e Elias Santos (fotógrafos convidados)
Assessoria de imprensa | PMQ
2665-1269/3778
Subsecretário e coordenador de jornalismo Ailton Tinho


Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.