quarta-feira, 7 de maio de 2014

Maxambomba/Queimados enfrenta o Volta Redonda buscando a primeira vitória no Carioca de Rugby

Jogão de Rugby em Queimados neste sábado
Leandro Machado, Rio - O Maxambomba/Queimados Rugby Clube buscará sua primeira vitória na Série A do Campeonato Fluminense de Rugby, neste sábado, às 14h, no Campo do Dom Bosco, em Queimados, contra a equipe do Volta Redonda. A equipe da Baixada, iniciante na primeira divisão, não começou bem a competição e acumula três derrotas nas primeiras rodadas do Campeonato. A vitória, que vale quatro pontos, é importante, para os mandantes, pois apenas quatro das seis equipes passam para a próxima fase. Apesar da campanha ruim, a equipe não se preocupa com o descenso, pois este ano, não haverá rebaixamento à Série B do campeonato.
Esperançoso na classificação para a próxima fase, o treinador Níjer Morie fala sobre o início ruim, mas ainda busca forças para seguir na competição: “Nos três primeiros jogos, nós enfrentamos equipes de tradição na Série A. Subimos este ano e temos uma mescla de jogadores experientes e outros jovens. Nossa programação é vencer as duas partidas restantes e ainda se classificar”, disse o treinador.
Luiz Carlos Monteiro, um grande incentivador
Monteiro (a esq) apoia o Maxambomba/Queimados
O Secretário de Esporte e Lazer de Queimados, Professor Luiz Carlos Monteiro, um dos grandes incentivadores do Maxambomba/Queimados, falou sobre a alegria de ajudar a trazer para a Baixada Fluminense um esporte diferente, mas que já tem atraído adeptos na cidade: “Fico muito feliz em apoiar a galera do Rugby. Não temos tradição no esporte, mas cresce muito no Brasil e não é diferente na Baixada Fluminense”, falou o secretário.
A equipe formada em 1998 com apenas seis membros, carrega o antigo nome da atual Nova Iguaçu e, hoje, reveza os treinamentos nas cidades iguaçuana e queimadense. Após começar no amadorismo, o Maxambomba/Queimados terminou a Série B de 2013 em segundo lugar e garantiu a classificação na Série A deste ano.
Fotos: William Wallace

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.