quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Asfalto vai facilitar acesso em via que liga três bairros de Queimados

Prefeitura inicia segunda etapa das obras de calçamento e pavimentação da rua Teodoro, a primeira a ser pavimentada pelo novo governo 

Leandro Machado - Após anos de dificuldades, a doméstica Maria Bernadete Barbosa, de 51 anos, amanheceu mais feliz nesta quarta-feira (15). Com direito a cafezinho e tudo, ela comemorou o início da segunda etapa das obras de calçamento e pavimentação da Rua Teodoro, que liga os bairros Eldorado, Jardim da Fonte e Valdariosa, em Queimados, na Baixada Fluminense. A intervenção vai beneficiar cerca de 400 famílias e o prazo de conclusão é de dois dias. 
O prefeito Carlos Vilela, o vice Machado, o secretário municipal de Obras, Alex Dornellas e o subsecretario Alex Reis, vistoriaram  o início das obras durante a manhã desta quarta e comemoraram o avanço do governo mesmo em época de crise. “Só com muito trabalho e criatividade conseguimos vencer este momento difícil. Se ficarmos só lamentando, sofre o governo e sofre a população, então a ordem é prosseguir avançando. Tenho certeza que será a primeira de muitas ruas asfaltadas em nossa gestão”, destacou Vilela. 

Esta segunda etapa da obra consiste na implantação de drenagem e pavimentação, com colocação de asfalto, meio-fio, caixas de ralo e calçada e sinalização nos 400 metros da via. O secretário municipal de Obras, Alex Dornellas, destacou o benefício da obra para a comunidade: “A conclusão da pavimentação da Rua Teodoro representa o acesso direto em linha reta em três bairros importantes de nossa cidade. Além de melhorar o acesso, a melhoria transforma a vida de centenas de moradores”, destacou. 

Esta foi a primeira via a receber pavimentação em apenas 45 dias de governo. Em setembro de 2016, a prefeitura concluiu com recursos próprios a primeira etapa da pavimentação da Rua Teodoro. O vice-prefeito e coordenador executivo de políticas sociais, Machado Laz, destacou que, através de força de vontade e união, a cidade não vai parar de crescer: “Estamos trabalhando todos os dias para a cidade não deixar o rumo do crescimento. O compromisso do nosso governo é continuar cuidando das pessoas e não vamos descansar um só dia para cumprir a nossa meta. Muitas novidades estão por vir”, comemorou.

Cafezinho para festejar a conquista


Com 48 anos convivendo com a lama e poeira, a dona Maria Bernadete era só alegria. Ao acordar com o barulho das máquinas e o cheiro de massa asfáltica, ela comemorou. Ao ver a chegada do prefeito Vilela, correu para “passar” um cafezinho e foi oferecer ao gestor: “Em pouco tempo de trabalho a gente já começa a ver o resultado. Minha vida sempre foi muito difícil aqui, mas agora posso sair de casa e pisar no asfalto. Só tenho a agradecer.”, festejou. 

A meta da prefeitura é dar continuidade à política de saneamento e pavimentação. Recentemente, o prefeito Carlos Vilela esteve no Ministerio das Cidades e na Caixa Econômica Federal para retomar as obras do PAC, no bairro vizinho ao da dona Maria, o  Jardim da Fonte. 

Fotos: Tiago Loureiro

7 comentários:

  1. Pra quem tá começando agora é um bom começo, eu e os moradores das ruas D.José, D.João,Americana,enfim das ruas do bairro Eldorado que ainda não tem asfalto esperamos que os senhores comandantes desse município não caia no esquecimento e nos abandone.

    ResponderExcluir
  2. Pra quem tá começando agora é um bom começo, eu e os moradores das ruas D.José, D.João,Americana,enfim das ruas do bairro Eldorado que ainda não tem asfalto esperamos que os senhores comandantes desse município não caia no esquecimento e nos abandone.

    ResponderExcluir
  3. espero que resolvam o problema aqui do jardim da fonte.asfaltaram a rua em frente do Colégio xanxao mais as ruas que são transversal que vem do morro não o fiseram.entao quando chove a lama desce e fica insuportavel transitar pela via.ate eu que sou leigo saberia que isto iria acontecer esperamos que alguem resolva este problema.

    ResponderExcluir
  4. espero que resolvam o problema aqui do jardim da fonte.asfaltaram a rua em frente do Colégio xanxao mais as ruas que são transversal que vem do morro não o fiseram.entao quando chove a lama desce e fica insuportavel transitar pela via.ate eu que sou leigo saberia que isto iria acontecer esperamos que alguem resolva este problema.

    ResponderExcluir
  5. espero que resolvam o problema aqui do jardim da fonte.asfaltaram a rua em frente do Colégio xanxao mais as ruas que são transversal que vem do morro não o fiseram.entao quando chove a lama desce e fica insuportavel transitar pela via.ate eu que sou leigo saberia que isto iria acontecer esperamos que alguem resolva este problema.

    ResponderExcluir
  6. espero que resolvam o problema aqui do jardim da fonte.asfaltaram a rua em frente do Colégio xanxao mais as ruas que são transversal que vem do morro não o fiseram.entao quando chove a lama desce e fica insuportavel transitar pela via.ate eu que sou leigo saberia que isto iria acontecer esperamos que alguem resolva este problema.

    ResponderExcluir
  7. espero que resolvam o problema aqui do jardim da fonte.asfaltaram a rua em frente do Colégio xanxao mais as ruas que são transversal que vem do morro não o fiseram.entao quando chove a lama desce e fica insuportavel transitar pela via.ate eu que sou leigo saberia que isto iria acontecer esperamos que alguem resolva este problema.

    ResponderExcluir

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.