quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Queimados está com inscrições abertas para o Programa Cozinha Brasil

Prefeitura oferece 200 vagas gratuitas em projeto de educação nutricional que dá dicas e receitas de reaproveitamento de alimentos 


Jéssica Moreira - Um projeto educativo que promove a educação alimentar de baixo custo: esse é o Programa Sesi Cozinha Brasil, que chega ao município de Queimados na próxima terça-feira (14). O curso, que será realizado gratuitamente graças à parceria entre a Prefeitura de Queimados - através da Coordenadoria Executiva de Políticas Sociais - e o sistema FIRJAN de ensino, contará com a presença de um profissional de nutrição que, além de ministrar palestras sobre como combater doenças como diabetes e colesterol, dará dicas e receitas de reaproveitamento de alimentos.


São 200 vagas oferecidas e duas opções de horários para as 4h de curso: manhã e tarde. Para participar é preciso ter idade mínima de 16 anos, identidade e CPF (quem tem PIS também deve apresentar o documento no ato da inscrição). As inscrições podem ser feitas até a próxima segunda-feira (13), das 9h às 15h, na sede da Coordenadoria Executiva de Políticas Sociais e na Escola Municipal Professor Alberto Pirro, onde acontecerá o curso.
Imagens: Luiz Ambrósio/ SEMCOM

Vale lembrar que aqueles que concluírem o programa receberão um certificado e um livro de receitas. “Ao criar a coordenadoria de políticas sociais, o prefeito Carlos Vilela, nos deu a missão de ampliar as oportunidades para as pessoas se qualificarem. E é isso que estamos buscando, através dessa parceria com o sistema FIRJAN”, frisou o vice-prefeito Machado Laz.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.