sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Secretaria Municipal da Terceira Idade reativa Pólo de atividades físicas

Aulas de dança para idosos voltam a acontecer na Praça da Bíblia após recesso. Previsão é de que outros bairros sejam contemplados pelo projeto



Jéssica Moreira - O despertador toca e acorda Dona Cremilda Brum. Um banho e um café da manhã reforçado fazem parte da preparação da aposentada de 74 anos para as atividades que a aguardam. Moradora do Bairro Inconfidência, a idosa chega pontualmente às 8h na Praça da Bíblia, onde reencontra os colegas de turma e começa a dançar.

Além dela, mais 44 alunos retomaram a prática de exercícios físicos com a reativação do Pólo da Terceira Idade, nesta sexta-feira (17). Por aproximadamente 1h, o grupo de idosos dançou e se divertiu ao som de ritmos variados, sempre observando e seguindo os movimentos feitos pelos professores do projeto. 

“Estava com saudade disso. Faço parte da Terceira Idade desde o começo. Fiz muitas amizades e hoje tenho uma família aqui. O dia já começa maravilhoso, com alto astral”, contou Cremilda.

A iniciativa da Secretaria Municipal da Terceira Idade conta com dois Pólos: o da Praça da Bíblia (onde as atividades ocorrem segundas e quartas-feiras) e o da Praça dos Eucaliptos (terças e quintas). A previsão é de que o projeto alcance outras áreas da cidade, como adiantou o Secretário de Governo e Terceira Idade, Carlos Albino.

“Nossa ideia é expandir essa iniciativa para os locais onde temos academias ao ar livre, como nos bairros Vila Camorim, Dona Branca e São Miguel. Assim poderemos aproveitar os espaços para dar mais qualidade de vida física e social aos nossos idosos”, declarou.

Presente no evento de retomada do Pólo, o Prefeito Carlos Vilela foi enfático ao ressaltar a relevância da melhor idade para a sociedade queimadense.

“Sou idoso e digo que quero viver muito ainda. Idoso não está morto, pelo contrário, pode e deve ser ativo ajudando a cidade a ser completa. Trabalham, estudam e se exercitam. Eles são importantes e com este projeto têm a oportunidade de manter a saúde em dia”, afirmou.

Inscrições
Imagens: Luiz Ambrósio / SEMCOM

Os interessados em participar das aulas de dança devem comparecer ao Centro de Esporte e Lazer da Terceira Idade (CELTI) e apresentar atestado médico para realização de atividades físicas, duas fotos 3x4, tipo sanguíneo, além de cópias da identidade e de um comprovante de residência atualizado.



Centro de Esporte e Lazer da Terceira Idade (CELTI)
Av. Maracanã - Pacaembu, Queimados 
Telefone: 2665-2526

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.