sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Idosos caem na dança e abrem oficialmente o Carnaval de Queimados

Prefeitura promove tradicional baile e elege novos Rei e Rainha da Terceira Idade

Jéssica Moreira - Música ao vivo, decoração cheia de cores, fantasias caprichadas e muita vontade de dançar: assim se resume o 9º Baile de Carnaval da Terceira Idade de Queimados. O evento, que abriu oficialmente o período de folia no município, aconteceu na tarde desta sexta-feira (24), num salão de festas no bairro Santa Rita.

Com muita simpatia e esbanjando disposição, cerca de 100 idosos dançaram e se divertiram ao som de sambas-enredo e das famosas marchinhas, trilha característica dos bailes de Carnaval de décadas passadas. Além da oferta de muita água e sucos, mesas de frios e frutas ajudaram a manter a energia gasta na pista de dança.
 
Uma das mais animadas no salão era também a que mais detém primaveras entre os componentes da Terceira Idade: Dona Maria José de Souza tem 84 anos e afirmou que confeccionou a própria – e elaborada – fantasia.

“É uma alegria estar mais um ano aqui festejando, por isso eu mesma costurei essa roupa. Enquanto tenho saúde e condições de estar com meus amigos, quero sempre me divertir e dançar. Me faz bem, manda o tédio e a solidão embora”, afirmou a aposentada, que já foi eleita por três vezes Rainha da comemoração carnavalesca. 

Título real que trocou de mãos durante a festa: De Sueli Freire, 62, para Cremilda Brum, de 74. Assim como um novo Rei também recebeu a coroa e a faixa das mãos do antigo monarca, já que João Dias, 67, passou as honrarias a Francisco da Silva, de 69.

“Vim apenas para brincar, me divertir nesse comecinho de Carnaval, então realmente não esperava ser escolhido. É um enorme prazer estar entre pessoas queridas, já há tantos anos seguidos.”, contou João, que é morador do bairro Fanchem e frequentador dos eventos desde o início do projeto da Melhor Idade.

O Secretário de Assuntos Institucionais / Terceira Idade, Carlos Albino, comemorou a realização da festa e antecipou novidades positivas para os queimadenses com mais de 60 anos.
Imagens: Luiz Ambrósio/ SEMCOM - PMQ
“É uma grande alegria proporcionar momentos como esse aos idosos, gente tão saudável e de bem com a vida. Eles têm disposição sobrando e bom condicionamento físico, o que significa que nossos projetos estão ajudando na qualidade de vida dos participantes. Em breve teremos mais um pólo de atividades ao ar livre no bairro Dona Branca e aulas de terapia ocupacional no São Roque. Tudo para quem tanto contribuiu para o crescimento da nossa cidade”, declarou o gestor.

O Prefeito Carlos Vilela, que marcou presença no baile, fez questão de agradecer à antiga gestão pela atenção e cuidado dispensados aos idosos do município.

“É um governo de continuidade, tudo que está acontecendo começou há alguns anos. Deixo meus parabéns ao ex-Secretário Dequinha, por ter prezado pela excelência nos serviços prestados aos mais experientes. De minha parte, quero manter essa mesma atenção nos próximos quatro anos, não só na Terceira Idade, mas em áreas como a cultura, o lazer e o esporte”, afirmou.

Além de oferecer diversão, o evento também serviu para lembrar aos foliões de algumas responsabilidades, já que membros da Equipe de Educação em Saúde aproveitaram a confraternização para distribuir, além de 500 preservativos, informativos sobre como combater o mosquito Aedes aegypti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.