quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

Prefeito Carlos Vilela visita turmas da Caravana do Trabalho


Projeto em parceria com o Governo Federal oferece cursos gratuitos de Assistente Administrativo, Turismo e Hotelaria, Recepção do Cliente e Telemarketing


Leandro Machado - “Um grande passo para a tão sonhada oportunidade de emprego”. É com este pensamento que a jovem Samira Cristina, de 26 anos, frequenta as aulas do projeto Caravana do Trabalho, realizado em Queimados por meio da parceria entre o Governo Federal e a Prefeitura. E na manhã desta quarta (16), ela e os outros alunos do curso de Administração de Empresas foram surpreendidos com a visita do prefeito Carlos Vilela ao CEU Planeta futuro, local onde as aulas são ministradas.

O gestor municipal aproveitou a oportunidade para conversar com os estudantes e ouvir críticas e sugestões. O projeto profissional oferece quatro cursos: Assistente Administrativo, Turismo e Hotelaria, Recepção do Cliente e Telemarketing. Os inscritos têm transporte, lanche, uniforme e materiais didáticos gratuitos. Ao final dos cursos serão certificados pela UNIRIO e Ministério do Trabalho.


As aulas acontecem em três turnos: manhã (8h às 12h), tarde (13h às 17h) e noite (17h30 às 21h30), em três polos diferentes. Além do CEU, no bairro São Roque, os alunos são qualificados na Escola Municipal Washington Manoel (Centro) e no Colégio IEGA (Centro). Atualmente, 353 alunos estão matriculados e frequentam as aulas regularmente.

Em um bate-papo ao lado do Secretário Municipal de Trabalho, Emprego e Renda, Rafael Coelho, o prefeito Carlos Vilela falou da importância de oferecer capacitação profissional gratuita à população. “A qualificação é primordial. Muitas vezes temos vagas aqui no Parque Industrial e não temos na cidade mão-de-obra qualificada, aí os empresários vão buscar fora de Queimados. Agradeço à União e à Universidade Federal do Rio de Janeiro pela parceria que acende as esperanças de tanta gente”, ressaltou o gestor.

Samira esteve atenta às palavras do prefeito. Ela que mora no bairro Jardim São Miguel, vem participar das aulas já de olho na vaga de emprego que enxerga mais perto a cada dia. “Eu estou muito focada, afinal, já tenho uma oferta e preciso do diploma. Estou feliz com as aulas e o atendimento recebido. Parabéns pela iniciativa”, destacou a jovem.

Um comentário:

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.