quinta-feira, 21 de março de 2019

Bolão da Saúde: Prefeitura realiza palestras educativas para meninos no CRAS de Queimados

Com jogo de futebol, sorteio de bolas e vacinação contra o HPV, evento aconteceu nesta quinta-feira (21) e reuniu cerca de 40 adolescentes

Aline Lopes e Kathellen Islyne - Uma tarde de lazer se tornou palco de grandes aprendizados para cerca de 40 meninos do Centro de Referência de Assistência Social Jardim da Fonte (CRAS), na tarde desta quinta-feira (21), em Queimados. A palestra “Nem criança, nem adulto. “Sou adolescente” foi promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, para orientar os jovens do bairro Eldorado acerca de temas diversos relacionados aos desafios da adolescência. 

Realizada por profissionais de saúde da Clínica Miguel Luiz de Carvalho, a iniciativa debateu temas como cuidados com o corpo, passagem da infância para a adolescência, importância da vacinação e alimentação saudável. Para incentivar os meninos a participarem do evento ministrado pela pediatra Drª Liane Auel, uma partida de futebol e o sorteio de quatro bolas arrecadadas pelo ESF Eldorado e Jardim da Fonte foram realizados.

Para a Secretária da Pasta, Drª Lívia Guedes, orientar os adolescentes sobre a importância do cuidado com a saúde é fundamental. “Eles estão passando por uma nova fase, onde há diversas mudanças no corpo e para isso, precisam ser orientados sobre higiene, esportes, alimentação, vacina, entre outros assuntos. Por isso, é essencial que as unidades de saúde promovam esses encontros educacionais com os meninos da nossa cidade”, afirmou a gestora.

Um dos ganhadores por ter feito o primeiro gol da tarde e se vacinar contra o HPV foi o pequeno Samuel Barreto de 11 anos. “Estou muito feliz de participar, eu aprendi muito sobre educação com meus pais e sobre como é importante comer bem. Eu quero ser jogador do Flamengo então fiquei muito ansioso pra vir aqui hoje participar de uma partida com outras crianças e acabei aprendendo muito sobre saúde”, concluiu o estudante.



2 comentários:

  1. Olá, meu nome é Luana Salvador. Desejo compartilhar meu testemunho com o público em geral sobre o que esse curandeiro, Dr_Water fez por mim. Este médico fez o que inicialmente pensei que era impossível, estava infectado com HPV, tinha verrugas genitais há cerca de 4 anos. Entrei em contato com o Dr_Water on-line e contei a ele sobre minha condição de saúde. Ele prometeu me curar, preparou um remédio herbal e o enviou para o meu país. Tomei o remédio exatamente como ele instruiu e hoje estou curado. Agora estou vivendo uma vida feliz normal. Se você estiver com problemas de saúde, seja HIV, HPV, herpes, hepatite, diabetes ou câncer, entre em contato com ele hoje. O email dele é DRWATERHIVCURECENTRE@GMAIL.COM O número do WhatsApp é +2349050205019. Entre em contato com ele para curá-lo agora.

    ResponderExcluir
  2. Great brotherhood Greats to newly recruited member of Wealth & Fam fratanity. We sincerely apologize for the delay, if you have been trying to join the brotherhood and have been repeatedly scammed, people ask for a fee, we apologize for that, I am giving the opportunity now to join and change his life and his entire lineage. with riches, get $ 600,000.00USD now and $ 300,000.00USD paid into your Bank account weekly. I repeat, I am the only Lady sent by the Great Lord Lucifa to help all young men and women who are ready to serve and be loyal to the brotherhood. Please, only 20 years or more. The organization does not require human or blood victims. If you are interested, send us a Whatsapp message to us Via: +13329002499, or Email greatilluminati0666@gmail.com so we can begin the joining process!!!

    ResponderExcluir

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.