quarta-feira, 13 de março de 2019

Prefeitura de Queimados divulga edital de Convocação da Eleição para Conselheiro Tutelar

Inscrições acontecem entre 25 de março e 27 de maio

Kathellen Islyne - Prefeitura de Queimados, por meio da Secretaria de Assistência Social por meio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), divulgou nesta segunda-feira (11) o edital de Convocação da Eleição para Conselheiros Tutelares. O documento explica o processo de escolha/eleição unificado para a composição de cinco cargos de Conselheiros e Conselheiras Tutelares do Município.

As inscrições começam dia 25 de março e terminam em 27 de maio e devem ser realizadas pessoalmente na sede do Protocolo Geral da Prefeitura de Queimados. No ato da inscrição, o candidato deve apresentar o comprovante de pagamento de uma taxa de R$30 (os dados bancários se encontram no edital, publicado em www.queimados.rj.gov.br).

Para o Secretário da Pasta, Elton Teixeira, este processo eleitoral para Conselheiros será o maior da história da cidade. “Esse momento é muito rico e muito democrático. Nossa secretaria, junto ao CMDCA, quer fazer desta a maior eleição que a gente já teve na história do municípioampliando ainda mais o quórum para aumentar a legitimidade dos conselheiros e, assim, fortalecer toda a rede social de proteção das nossas crianças”, disse o gestor.

A Presidente do Conselho Municipal de Direitos da Criança e Adolescente, Dora Lima, também falou sobre a importância das pessoas se candidatarem. “A realização da eleição aproxima os cidadãos da execução do trabalho que a Prefeitura realiza com as crianças e adolescentes da cidade. É muito importante que a pessoa que realiza esse trabalho junto a comunidade pertença a ela, pois existe confiança na relação”, conta a assistente social.

Serviço:

Inscrições: Protocolo Geral da Prefeitura de Queimados
Local: Rua Hortência, 254 – Centro
Telefone: (21) 2665-2206

Informações complementares: Sede do CMDCA
Local: Rua Eugênio Castanheira, 176 – Centro
Telefone: (21) 2663-3926

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.