sexta-feira, 1 de março de 2019

Novo site da Prefeitura de Queimados já está no ar


Portal oferece novas funcionalidades como contracheque digital e inscrições de comerciantes em licitações

Kathellen Islyne - De cara nova e totalmente remodelado, o novo portal oficial da Prefeitura de Queimados já está no ar. Nesta semana, a Secretaria Municipal de Administração, por meio do Departamento de Tecnologia e Informática, realizou o lançamento do novo sítio eletrônico,  no Teatro Metodista. O portal recebeu alterações para facilitar a vida dos moradores e dos servidores e apresenta novas funcionalidades e layout dinâmico. A proposta visa tornar o acesso às informações mais fácil, rápido e acessível. 

O novo site trouxe diversas novidades para os servidores e para a população, entre elas estão: o Portal do Servidor, que permite aos funcionários da prefeitura realizarem cadastro, atualização junto ao RH e retirada de contracheque online. Para o cidadão, as novidades são: o novo Portal da Transparência com organograma das secretarias do município e E-SIC (Serviço de Informação ao Cidadão Online) que permite ao morador solicitar qualquer informação referente a prefeitura online, o IPTU Digital e a inscrição de comerciantes em licitações online.

Para o Prefeito Carlos Vilela o site tem a função de fornecer mais transparência nos atos da prefeitura. “Cada novo instrumento que facilite a vida do cidadão é uma vitória. Agradeço ao setor de tecnologia, que trabalhou para tornar este projeto possível. Vamos avançar cada vez mais no quesito transparência”, afirma o gestor.

O Secretário Municipal de Administração, Deca Bahia, fala sobre acessibilidade da ferramenta. “Mais do que nunca precisamos trabalhar com cada vez mais transparência junto à população. Por isso, apresentamos hoje um portal mais acessível e leve aos queimadenses. Deixo meus parabéns à gestão municipal por abraçar esta ideia”, disse.

Responsável pela equipe CTI-CTE (Coordenadoria de Tecnologia e Informação – Coordenadoria de Telecomunicações) da SEMAD que elaborou o novo portal, o Assessor Técnico de Tecnologia e Informação, Daniel Cunha, conta como foi a criação do site. “Pensamos este novo site não apenas para o servidor público, como a todos os cidadãos que agora poderão realizar serviços sem burocracia e com mais rapidez. A retirada de guia do IPTU por exemplo”, concluiu.

Confira todas as novidades no novo site pelo link: www.queimados.rj.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.